Pedro Filipe Maia escolhido como editor chefe da Eleven Sports em Portugal

O jornalista portuense Pedro Filipe Maia vai ocupar o cargo de editor chefe da nova equipa nacional da britânica Eleven Sports. Além de coordenar os profissionais, vai também relatar alguns dos jogos.

O jornalista Pedro Filipe Maia acaba de ser escolhido para o cargo de editor chefe da nova equipa da Eleven Sports em Portugal. O portuense vai ficar responsável pela produção e pela coordenação dos profissionais que farão a cobertura das modalidades cujos direitos de transmissão já foram adquiridos pela operadora britânica. Além disso, terá a ser seu cargo as escolhas editoriais e a narração de alguns dos jogos transmitidos em diretos e em exclusivo pela Eleven Sports.

Pedro Maia era jornalista no Porto Canal.

“A Eleven Sports está a construir uma nova equipa em Portugal e queremos que ela conte com profissionais criativos, dinâmicos e talentosos para podermos oferecer ao mercado a qualidade que este exige. O Pedro é a pessoa certa para nos ajudar a liderar a redação e coordenar os jornalistas que teremos no estúdio e no exterior”, explica, em comunicado, o diretor não-executivo da Eleven Sports Portugal, Pedro Pinto.

Licenciado em Ciências da Comunicação pelo Instituto Universitário da Maia, Pedro Maia esteve cinco anos no Porto Canal, como apresentador e moderador de programas desportivos como o “Universo Porto” e “Nas 4 Linhas”.

“Estou num projeto vencedor, é o desafio mais entusiasmante da minha carreira. A aposta em alguém com o meu perfil revela a mentalidade da Eleven Sports: a paixão pelo desporto e pelos fãs. Vamos dar-lhes o que esperam e procuram na transmissão de conteúdos desportivos”, reforça o jornalista que agora passará a ocupar o cargo de Editor Chefe da nova equipa lusitana do canal em causa.

A Eleven Sports surpreendeu o mercado ao anunciar a compra dos direitos televisivos da Liga dos Campeões no mercado português para as próximas épocas. A empresa britânica tem já um acordo firmado com a Nowo para transmitir a competição e também vai ter uma plataforma de streaming na internet. A Eleven Sports diz que está agora à espera de negociação a transmissão dos encontros desportivos com as demais operadoras.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pedro Filipe Maia escolhido como editor chefe da Eleven Sports em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião