Diretor-geral do grupo Eleven Sports tem “certeza que vai haver um acordo” com operadoras

  • Lusa
  • 9 Agosto 2018

A Nowo, que fez uma parceria com a Eleven Sports, é quem está a negociar com as outras três operadoras de telecomunicações os direitos de transmissão de vários campeonatos.

O diretor-geral do grupo Eleven Sports, Danny Menken, disse esta quinta-feira à Lusa que “de certeza que vai haver um acordo” entre a Nowo e a Meo, NOS e Vodafone para a distribuição de conteúdos desportivos nas suas plataformas.

“Sei que há muito interesse da parte deles [Meo, NOS e Vodafone], de certeza que vai haver um acordo, são negociações comerciais”, afirmou Danny Menken à margem de um encontro com jornalistas, em Lisboa, no dia em que a Eleven Sports arrancou no Reino Unido e na Irlanda.

É a Nowo que está a negociar com as três operadoras de telecomunicações os direitos de transmissão da ‘Champions’, como também dos campeonatos de Espanha (LaLiga) e França (Ligue 1), entre outros.

“Acredito que não vai demorar muito tempo” para haver um acordo, disse, em vésperas de a Eleven Sports arrancar no mercado português, o que acontece na próxima semana.

“Estamos muito contentes com a nossa parceria” com a Nowo, acrescentou Danny Menken, destacando que a operadora vai lançar a “box IPTV” que vai permitir “a todos no país ver os canais da Eleven” Sports.

Em entrevista à Lusa na semana passada, o presidente executivo da Sport TV, Nuno Ferreira Pires, afirmou que a “concorrência saudável” é boa para o setor em Portugal, pelo que dava “as boas-vindas” à Eleven Sports em Portugal.

Instado a comentar, Danny Menken afirmou ser “bom ouvir” as boas-vindas da parte da concorrência. O diretor-geral do grupo manifestou “expectativas bastante altas” para o mercado português, embora não tenha avançado metas em termos de número de subscritores.

“Queremos chegar ao maior número de fãs”, disse, salientando que a Eleven Sports entra no mercado com uma proposta muito competitiva. Portugal tem “uma situação monopolista” e o mercado “está a chamar por nós” porque “as pessoas têm de pagar muito” para ver conteúdos desportivos, acrescentou. “Estou muito positivo em relação ao futuro”, concluiu.

Por sua vez, Pedro Mendonça Pinto, diretor não executivo da Eleven Sports em Portugal, garantiu não haver “qualquer animosidade com a Sport TV”, mas antes que irá existir “uma rivalidade saudável”, o que considerou ser “bom para o mercado”.

“Temos a nossa estratégia, não estamos dependentes do que a Sport TV faz ou não faz“, acrescentou. O objetivo da Eleven Sports é conquistar a maior percentagem do mercado possível e competir com o mercado da televisão paga de conteúdos desportivos em Portugal.

Pedro Mendonça Pinto adiantou que nome do diretor executivo da Sport TV em Portugal “já está escolhido” e que será revelado em breve.

Na sequência do acordo de transmissão da ‘Champions’, a TVI também vai gerir a publicidade da Eleven Sports durante um ano. “É um contrato de um ano, que é o mesmo tempo da ‘Champions'”, afirmou Pedro Mendonça Pinto.

“A parceria com a TVI também vai criar oportunidades de programação em conjunto, de ter caras da Eleven nos programas da TVI e de criarmos conteúdos em conjunto”, salientou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Diretor-geral do grupo Eleven Sports tem “certeza que vai haver um acordo” com operadoras

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião