Transmissão de estreia da Eleven Sports no Facebook falha pouco depois de começar

Jogo da Supertaça Francesa falhou arrancou transmissão no Facebook sem problemas mas falhou pouco depois. Eleven Sports lamenta falhas "alheias" na transmissão.

A transmissão em direto no Facebook da Eleven Sports do jogo entre o Paris Saint-Germain e o Mónaco para a Supertaça Francesa falhou pouco tempo depois de começar. De acordo com a empresa, o problema teve origem num corte de sinal “por razões alheias” e que também levou ao bloqueio da página do Facebook da companhia.

“A Eleven Sports quer pedir desculpa a todos aqueles que tentaram ver a Supertaça Francesa em direto na nossa página de Facebook. A transmissão teve início sem qualquer problema mas o nosso sinal foi cortado por razões alheias à Eleven Sports. A nossa página foi também bloqueada e por essa razão não temos podido responder às questões e comentários da nossa comunidade. A Eleven Sports conta com a vossa compreensão”, esclareceu a empresa, no seu perfil de Instagram. Contactada pelo ECO, fonte oficial da empresa disse não ter nada mais a acrescentar, a não ser que a Ligue 1 assumiu, entretanto, a responsabilidade do corte da transmissão, 20 minutos depois do início.

A transmissão do jogo da Supertaça Francesa foi anunciado com pompa e circunstância, como o primeiro que a empresa britânica fazia, de um jogo oficial de futebol, em Portugal. O jogo, cuja transmissão falhou, iria ser transmitido 11 dias antes do início das emissões regulares de televisão.

“Não queríamos que os adeptos dos grandes jogos de futebol perdessem este jogo só pelo facto de a Eleven Sports só começar as emissões no dia 15, por isso agilizamos esta solução. Pensamos que é uma excelente forma de levar o novo produto até aos adeptos, de estar com eles, nas redes deles, nas plataformas deles, nas contas deles”, explicava Pedro Pinto, diretor não executivo da empresa britânica, em declarações à agência Lusa.

A Eleven Sports tem os direitos de transmissão da Liga dos Campeões da UEFA, e das ligas de futebol de Espanha e França, entre outros. Está a dias de entrar no mercado nacional de televisão — o que deverá acontecer dia 15 de agosto –, através de um acordo de distribuição com o operador português de telecomunicações NOWO, que irá garantir a distribuição dos canais em Portugal.

Ao Expresso, e sem revelar uma data concreta, a empresa diz que deverá lançar na próxima semana, “em regime de pré-registo, uma plataforma semelhante à da Netflix, com um curso mensal de 9,99 euros, o mesmo que a subscrição dos canais televisivos.

Entretanto, no final do dia, a Ligue 1 Conforama assumiu, em português e através das redes sociais, a responsabilidade total do corte da transmissão no Facebook. “A LFP gostaria de pedir desculpas pelos problemas de cobertura apresentados durante o Trophée des Champions, transmitido na página da Eleven Sports no Facebook. Por favor, note que os problemas de direitos de autor serão corrigidos para o primeiro jogo da temporada da Ligue 1 na próxima semana. Agradecemos a todos os fãs pelo apoio contínuo e estamos ansiosos para uma grande temporada da Ligue 1 na Eleven Sports”, explicou a organização no post.

Notícia atualizada às 13h22 com mais informação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Transmissão de estreia da Eleven Sports no Facebook falha pouco depois de começar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião