Obsessões

As obsessões são as prioridades editoriais do ECO, as apostas que marcam a atualidade económica e financeira. Podem durar um dia, um mês, um ano ou o tempo que justificar a sua relevância editorial e o interesse público.

BE tem 190 propostas. Vão do IVA da luz aos professores

Isabel Patrício,

O Bloco apresentou 190 propostas de alteração ao Orçamento. Vão desde o alargamento da potência contratada alvo da redução fiscal ao prazo máximo da recuperação do tempo de serviço dos professores.

Regulador analisa obrigação de OPA à EDP Brasil

ECO,

A associação portuguesa de pequenos investidores ATM já tinha levantado esta questão, sobre a possibilidade de a tomada de controlo da EDP pela CTG implicar lançar uma OPA também sobre a EDP Brasil.

Lisboa dá luz verde à suspensão de alojamento local

Rafaela Burd Relvas,

Com o aval da Assembleia Municipal, a restrição aos novos alojamentos locais deverá entrar em vigor assim que estiver publicada em Boletim Municipal, o que poderá acontecer ainda esta semana.

Lei da Uber. Estas são as taxas que o Estado vai cobrar

Paulo Moutinho,

Com a lei em vigor, o Governo revela quanto vão custar as licenças para a atividade de transporte individual a partir de plataformas eletrónicas. Conheça os valores.

CGD dá “prejuízo” de 5.000 milhões ao Estado desde 2000

Alberto Teixeira,

Estado recebeu 2.600 milhões em dividendos do seu banco nos últimos 18 anos. Mas teve de colocar 7.800 milhões para recapitalizar CGD no mesmo período. Guerra laboral vai chegar a Belém e São Bento.

CMVM extingue OPA da Altice sobre a Media Capital

Lusa,

Já que foi extinto o processo de compra, a CMVM anunciou hoje o fim do processo administrativo referente à Oferta Pública de Aquisição (OPA) da Meo, detida pela Altice, sobre a Media Capital

Espanha rejeita extradição de Puigdemont

Lusa,

A Justiça espanhola recusou, esta quinta-feira, aceitar a extradição de Puigdemont apenas por peculato. No Twitter, o político diz que decisão revela "extrema fraqueza" do processo.

João Oliveira: “Apoiar o Governo? Mas nós não apoiamos o Governo”

  • Helena Garrido, Paula Nunes, Ana Raquel Damas

Estado empresta até 450 milhões ao Fundo de Resolução

Alberto Teixeira,

O Fundo de Resolução vai ter de injetar 792 milhões de euros no Novo Banco. Deste montante, o Estado empresta no máximo 450 milhões de euros. O restante dinheiro virá do próprio Fundo.

Manuel Machado recandidata-se à liderança da ANMP

Lusa,

A recandidatura do presidente da Câmara de Coimbra à liderança da Associação Nacional de Municípios Portugueses será votada no próximo congresso da Associação, que se realiza no sábado, em Portimão.

BPI conclui plano de saídas. Custa 106 milhões

Alberto Teixeira,

Banco anuncia conclusão do plano de reformas antecipadas e rescisões voluntárias. Saídas custaram de mais de 100 milhões de euros, mas vão permitir poupanças de 36 milhões.