Bons resultados da Apple contagiam Wall Street

  • Rita Atalaia
  • 1 Fevereiro 2017

A Apple bateu as estimativas dos investidores. E estes bons resultados estão a animar os investidores. As bolsas norte-americanas abriram em alta, com ganhos entre os 0,4% e os 0,7%.

A época de resultados está a correr bem para as empresas, como foi o caso da Apple. E este otimismo está a contagiar as bolsas norte-americanas. Mas a cautela também pode marcar a sessão, com os investidores à espera da decisão da Reserva Federal dos EUA, no final da tarde.

O principal índice de referência norte-americano, o S&P 500, abriu a sessão a subir 0,35% para os 2.286,76 pontos. O índice Dow Jones avança 0,44% para 19.951,40 pontos, abaixo da fasquia dos 20 mil pontos. Já o tecnológico Nasdaq ganha 0,71% para 5.654,57 pontos, animado pelos resultados da Apple.

Na terça-feira, a gigante tecnológica surpreendeu pela positiva ao bater as estimativas de receitas dos analistas, graças aos resultados alcançados pelas vendas dos iPhones mais caros. A empresa liderada por Tim Cook reportou um aumento de 3,3% nas suas vendas, com estas a ascenderem a 78,4 mil milhões de dólares, nos últimos três meses de 2016.

Mas o hoje o foco é outro: a decisão da Fed sobre a política monetária. “O foco estará virado para a reunião da Fed”, diz Markus Huber à Bloomberg. No entanto, o trader não acredita que o banco central dos EUA faça qualquer alteração, considerando as medidas adotadas recentemente pelo presidente dos EUA, Donald Trump, relativas à imigração. Decisões políticas que estão a deixar o mercado relutante.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bons resultados da Apple contagiam Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião