Trump não fez tremer Wall Street

  • Ana Luísa Alves
  • 20 Janeiro 2017

Os três índices da bolsa norte-americana abriram a última sessão da semana no verde, mas a tomada de posse de Trump pode vir a ser determinante para a reação dos mercados daqui para a frente.

Wall Street abriu a sessão a subir, horas antes da tomada de posse do mais recente Presidente eleito nos EUA, Donald Trump. Os mercados estão à espera do discurso de Trump para que os investidores reajam.

Depois da turbulenta campanha presidencial de Trump, e das promessas que o futuro Presidente dos Estados Unidos fez já relativamente aos impostos e à vontade de tornar a América “great again”, os investidores estão a aguardar com expectativa as primeiras palavras de Trump. O S&P 500 avança 0,51% para os 2.275,30 pontos. O índice tecnológico, o Nasdaq avança 0,55% para os 5.570,34 pontos. O índice industrial, o Dow Jones, sobe 0,40% para os 19.811,43 pontos, acompanhando assim a valorização verificada também no petróleo, de mais de 1%.

É possível que os três índices alterem caminho depois do discurso de Donald Trump, e é aí que, por agora, as atenções estão centradas, nomeadamente nas políticas económicas que o presidente eleito vai levar avante.

“Os olhos estão postos no discurso de inauguração de Donald Trump”, disseram os estrategas do banco Morgan Stanley. “Quanto mais «presidencial» for o seu discurso, melhores serão as reações dos mercados”, acrescentaram os estrategas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Trump não fez tremer Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião