Cada correio, uma cor: CTT entram em 2017 com novas imagens

A empresa adotou novas imagens para os vários serviços de correio que fornece. O processo faz parte do "restyling" iniciado no ano passado e que visa "atualizar" a identidade visual dos CTT.

Da próxima vez que enviar uma carta através dos CTT CTT 0,70% , verá que a firma mudou a representação gráfica dos vários tipos de correio que entrega. A empresa de Francisco de Lacerda arrancou o ano de 2017 dando continuidade ao processo de restyling da identidade visual que, em 2016, resultou em alterações muito subtis ao logótipo da cotada portuguesa.

Os CTT apostam agora em cores, de forma literal, para simbolizar os vários serviços que presta. O Correio Normal é agora simbolizado a cinza pela letra N, “ganhando preponderância e demonstrando clareza”, explica a empresa em comunicado. O Correio Azul é simbolizado pela respetiva cor e com a imagem de uma seta. O Correio Registado “dá destaque às barras da marca registada”. O Correio de Avião, prioritário, é simbolizado pela imagem de uma asa. E, por fim, o Correio Verde aposta nessa cor, sobreposta pela letra V.

Estas alterações visuais estiveram a cargo da agência Havas Design e, segundo os CTT, “são o resultado de uma maior simplificação, de uma evolução do que já existe e também de uma vontade de tornar a linguagem mais gráfica, impactante e clara junto de todos”. Para Miguel Salema Garção, diretor de marca e comunicação da firma, esta atualização mostra “capacidade de acompanhar os tempos” e “é também a manifestação de uma grande aposta nestes meios de comunicação de excelência”.

O ECO tentou saber junto dos CTT o montante investido nesta atualização da imagem dos produtos, mas a empresa optou por não revelar esse valor.

PUB

Comentários ({{ total }})

Cada correio, uma cor: CTT entram em 2017 com novas imagens

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião