Jogos da Liga dos Campeões vão dar na TVI

A Eleven Sports e a TVI terão chegado a um acordo para que a estação transmita os jogos da Liga dos Campeões em sinal aberto, com "exclusividade". Nowo fica com o cabo.

Afinal, os jogos da Liga dos Campeões na próxima época também deverão ser transmitidos no canal generalista da TVI. A Eleven Sports estará prestes a fechar um “acordo exclusivo para a aquisição dos direitos” da competição em sinal aberto, revelou a TVI24. Segundo a estação de Queluz de Baixo, a parceria e os detalhes deste acordo serão anunciados “no decorrer da próxima semana”.

A empresa britânica Eleven Sports entrou no mercado português este ano, com a aquisição dos direitos de transmissão da Liga dos Campeões à UEFA por três temporadas, uma operação que surpreendeu o mercado. No final de maio, quando se soube da compra, a Nowo revelou ter chegado a um acordo com a empresa para a transmissão dos jogos no cabo. Mas as negociações com outros players do setor nunca foi segredo.

Pouco mais se sabe acerca do acordo, que deverá ser apresentado em Lisboa. Mas salvo alterações de última hora, a TVI deverá ficar, assim, com os direitos exclusivos de transmissão dos jogos em sinal aberto, enquanto a Nowo garante, “para já”, a exclusividade no cabo — nomeadamente, os dois canais em transmissão contínua que a Eleven Sports vai criar, mais outros quatro canais que só aparecem na grelha quando há “conflitos de horários” nos jogos. A empresa britânica também já tem os direitos de outras competições internacionais, como a liga francesa, por exemplo.

Além de transmitir os jogos na TV, a Eleven Sports planeia lançar uma plataforma de streaming. O custo do serviço será de 9,99 euros, tanto para os clientes da Nowo como para os clientes online, à semelhança da estratégia levada a cabo pela empresa britânica noutros mercados.

A notícia do acordo entre a Eleven Sports representa também uma reviravolta no setor. Em março, a Media Capital anunciava a decisão de não concorrer à compra dos direitos da Liga dos Campeões. Ao ECO, fonte oficial do grupo chegou mesmo a dizer que “a TVI não ficou com a Champions porque os preços apresentados não são um bom negócio”. “Temos de ter margens. Os preços estão inflacionados”, afirmou a mesma fonte. A RTP também se descartou no processo, com motivos semelhantes.

(Notícia atualizada pela última vez às 15h07)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Jogos da Liga dos Campeões vão dar na TVI

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião