Depois do susto, Wall Street regressa aos ganhos

As principais praças norte-americanas estão a recuperar das perdas da última sessão. A puxar pelos principais índices está a valorização do petróleo.

As principais praças norte-americanas regressam aos ganhos e parecem já ter recuperado do susto provocado pela imposição das novas tarifas de Trump, no valor de 200 mil milhões de dólares, sobre as importações chinesas.

O S&P 500 abriu, a sessão desta quinta-feira, a somar 0,50% para os 2.787,87 pontos, enquanto o Dow Jones valoriza 0,79% para os 24.896,73 pontos. Já o Nasdaq está a crescer 0,49% para 7.754,61 pontos.

A impulsionar o comportamento dos principais índices está o petróleo que recupera da queda de 6% verificada esta quarta-feira, com o receio dos investidores à volta da guerra comercial.

Mas este não é o único fator a puxar por Wall Street. O mundo dos negócios está também em movimento, depois de ter sido anunciada a intenção da Broadcom para adquirir a CA INC, pelo montante de 18,9 mil milhões de dólares. E da Comcast ter subido a oferta pela Sky para 24,9 mil milhões de euros.

Também a Delta Airlines está a “mexer” com o mercado depois de ter apresentado resultados trimestrais acima do esperado.

O mercado parece assim refeito do susto provocado pelas medidas de Trump a adensar as tensões comerciais e volta a concentrar-se na época de resultados. A época de resultados começa esta sexta-feira, altura em que o JP Morgan Chase, Wells Fartgo e Citigroup apresentam contas.

A queda de Wall Street, de resto, não foi tão acentuada como no final de março, altura em que o S&P 500 chegou a desvalorizar 2% ao longo de quatro sessões consecutivas.

“Embora os mercados tenham reagido negativamente, o impacto geral tem sido relativamente modesto, o que sugere que os investidores estão longe do pânico”, afirmou Craig Erlam, analista da corretora Oanda.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Depois do susto, Wall Street regressa aos ganhos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião