Trump leva petróleo para máximos. Wall Street segue em alta

O petróleo está a negociar em máximos de três anos e meio, levando as empresas do setor energético a registar ganhos superiores a 1%.

Donald Trump volta a fazer mexer os mercados. Depois de o presidente norte-americano ter rasgado o acordo nuclear assinado com o Irão, o petróleo está esta quarta-feira a negociar em máximos de três anos e meio. Com os ganhos do “ouro negro”, Wall Street abre esta sessão em alta, impulsionado pelas empresas do setor energético.

O índice de referência S&P 500 está a valorizar 0,32% para os 2.680,72 pontos. Já o tecnológico Nasdaq avança 0,18% para os 7.280,20 pontos, enquanto o industrial Dow Jones sobe 0,35%, para 24.445,59 os pontos.

A impulsionar as bolsas estão as cotadas que mais beneficiam com a valorização do petróleo. A Exxon, a Chevron e a Devon sobem todas mais de 1%.

Por esta altura, o petróleo segue a valorizar mais de 2% nos mercados internacionais. O West Texas Intermediate (WTI), negociado em Nova Iorque, negoceia nos 70,75 dólares por barril, enquanto o Brent, negociado em Londres, está nos 76,66 dólares por barril. Esta manhã, a matéria-prima chegou a tocar máximos de novembro de 2014.

Do lado dos ganhos, destaque também para a Vodafone, que sobe mais de 1%, depois de ter anunciado que vai comprar as unidades alemãs e do leste europeu da Liberty Global, num negócio avaliado em 18,4 mil milhões de euros.

Em sentido contrário, a Walmart abriu a afundar cerca de 4%, depois de ter anunciado que assumiu o controlo de 77% do site de vendas online indiano Flipkart, por 13,4 mil milhões de euros, a maior aquisição no setor do comércio eletrónico mundial.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Trump leva petróleo para máximos. Wall Street segue em alta

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião