Revista de imprensa internacional

Enquanto Coreias do Norte e do Sul se preparam para "escrever uma nova história" de união, no Brasil, Michel Temer vai dar à imprensa "acesso total" ao seu extrato bancário.

Entre Coreia do Norte e do Sul aconteceu algo memorável: o líder norte-coreano recebeu oficiais do país do Sul e ambos pretendem agora “escrever uma nova história”. Em território americano, o ex-assessor de Trump recusa a ideia de que este se iria aliar aos russos para o que quer que fosse. E, mais abaixo, no Brasil, Michel Temer vai conceder “acesso total” ao seu extrato bancário. Ainda na América, a espanhola Movistar quer fazer frente ao Netflix.

The Guardian

Coreia do Norte quer uma “nova história” com o Sul

Pela primeira vez desde que Kim Jong-un assumiu o poder, a Coreia do Sul dirigiu-se ao norte numa visita oficial de dois dias para debater as relações entre as coreias, mas também com os Estados Unidos. Sobre esse encontro, a agência de notícias oficial do Norte revelou que os países pretendem “escrever uma nova história de reunificação nacional”. Leia a notícia completa no The Guardian (acesso livre, conteúdo em inglês)

G1

Temer vai dar “acesso total” ao seu extrato bancário

Após ser autorizado a prestar declarações públicas, Michel Temer vai dar à imprensa “acesso total” ao seu extrato bancário. O ministro da Secretaria de Governo adiantou ainda que o político “não tem nada a esconder” e que ficou “contrariado e indignado” com as acusações de corrupção que lhe foram feitas. Leia a notícia completa no G1 (acesso livre, conteúdo em português)

Reuters

Ex-assessor de Trump recusa cooperar no caso das interferências russas nas eleições norte-americanas

Sam Nunberg foi assessor de Trump e foi despedido em 2015. Entretanto, acabou por ser arrastado para o caso da interferência russa nas eleições norte-americanas, sendo acusado de ter colaborado com russos para beneficiar o presidente dos EUA. Agora, notificado para testemunhar em tribunal, recusou, alegando que “Trump não cooperou com os russos. Isso é a maior piada”. Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês)

Expansión

Movistar posiciona-se na América Latina e quer ultrapassar a Netflix

Em fevereiro deste ano, a espanhola Telefónica lançou o seu canal de filmes Movistar no mercado latino-americano, onde está presente atualmente no Chile, Colômbia e Peru. Entretanto, com mais de 110 milhões de clientes nesse mercado, a empresa pretende chegar a oito novos países nos próximos meses, com conteúdo unicamente em espanhol, de maneira a conseguir posicionar-se face à Netflix. Leia a notícia completa no Expansión (acesso livre, conteúdo em espanhol)

CNBC

Antigo CEO da Google diz que robótica não vai substituir os médicos

Eric Schmidt defendeu esta segunda-feira que não acredita na ideia de que a Inteligência Artificial venha a substituir os médicos na saúde, ao contrário do que muitas empresas defendem. Apesar de considerar o sistema de saúde preso na “idade da pedra”, Eric garante que, quando se sentir doente, vai preferir um médico humano a cuidar de si do que um computador. Leia a notícia completa na CNBC (acesso livre, conteúdo em inglês)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião