Bitcoin recupera e volta a aproximar-se dos 12 mil dólares

Depois de uma semana marcada pela instabilidade, em que a bitcoin chegou a afundar 15%, a moeda virtual segue agora estável e volta a aproximar-se da fasquia dos 12 mil dólares.

A semana passada foi marcada pela instabilidade nos mercados das moedas digitais, com os investidores a mostrarem-se preocupados perante as notícias de um maior aperto na regulação. Esta manhã, a bitcoin recupera e volta a aproximar-se da fasquia dos 12.000 dólares, uma tendência positiva que se verifica entre outras criptomoedas populares, como a ethereum. Os analistas continuam, ainda assim, a alertar para a euforia em torno destas moedas.

A bitcoin segue a valorizar na casa dos 3% e está a valer à volta de 11.700 dólares. Esta manhã, já tocou nos 11.869 dólares. Isto depois de uma semana em que chegou a desvalorizar 15% e a baixar dos 10 mil dólares. A Ethereum, que na semana passada também registou fortes quedas, está a subir perto de 3% e vale agora mais de mil dólares.

A cotação elevada destas criptomoedas continua a não convencer os especialistas. Na quinta-feira, Peter Bookckvar, diretor de investimento da Bleakley Financial Group, disse à CNBC que “não ficaria surpreendido se, no próximo ano, a bitcoin desvalorizasse para 1.000 ou 3.000 dólares”.

Ao ECO, Richard Thaler, prémio Nobel da Economia em 2017, também reconhece a sobrevalorização. “Consigo perceber que haja um bolha nos mercados de dívida, com as taxas de juro perto de zero ou mesmo negativas, e até nos índices, que estão em máximos históricos. Mas o mercado que mais me parece uma bolha é a bitcoin e as suas irmãs”, afirma.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bitcoin recupera e volta a aproximar-se dos 12 mil dólares

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião