Altice estuda oferta sobre a Media Capital

A Altice está a ponderar mas ainda não tomou uma decisão sobre se vai fazer uma proposta para comprar a dona da TVI à Prisa, avançou a Bloomberg.

A Altice está a ponderar fazer uma proposta para comprar a Media Capital aos espanhóis da Prisa, mas outros potenciais compradores ainda podem estar interessados na dona da TVI. A informação foi avançada pela Bloomberg, que cita “pessoas familiarizadas com o assunto”.

De acordo com a agência, a Prisa renovou esforços no sentido de encontrar um comprador para a Media Capital. O grupo é avaliado em 211 milhões de euros, mas a Prisa estima que os 95% que detém na companhia se cifrem entre 300 e 500 milhões de euros, o que poderá ser um obstáculo à compra.

O interesse da dona da Meo na compra do grupo que detém a TVI já tinha sido noticiado no final do ano passado. Porém, a intenção sempre foi negada pelo presidente executivo da PT Portugal, Paulo Neves. Em meados de dezembro, o gestor afirmou numa entrevista que “rumores existem sempre”.

Recorde-se ainda que uma compra da Media Capital pela operadora Meo, por intermédio da Altice, poderia desencadear uma “guerra” no setor das telecomunicações. Logo no início de dezembro, Miguel Almeida, presidente executivo da Nos, disse que a operadora poderia ripostar com as mesmas armas caso os reguladores aprovassem uma fusão da Meo com a dona da TVI. A hipótese da compra da Impresa (dona da SIC) pela Nos foi depois levantada pelo Haitong.

Isto acontece numa altura em que a Prisa se prepara para afastar o presidente executivo, Jose Luis Sainz, depois da tentativa falhada de venda da editora Santillana, avançou também a Bloomberg. Recorde-se que, no mês passado, também o diretor financeiro da Prisa, Fernando Martinez, deixou o cargo.

(Notícia atualizada às 17h22 com mais informação.)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Altice estuda oferta sobre a Media Capital

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião