É oficial: Altice Portugal abandona o nome “PT Portugal”. Mantém marcas Meo, Moche e PT Empresas

A Altice Portugal anunciou esta terça-feira a última fase do processo de reorganização interna e de marcas. Desaparece a "Portugal Telecom" e "PT Portugal", ficam a Meo, Moche e PT Empresas.

A administração da Altice Portugal anunciou esta terça-feira a última fase da reorganização de marcas da empresa, confirmando aquilo que o ECO anunciou em exclusivo no início deste mês. O grupo vai deixar definitivamente as designações “PT Portugal” ou “Portugal Telecom” para adotar uma única designação institucional. A Altice Portugal manterá ainda três grandes marcas comerciais: Meo, Moche e PT Empresas, para além das marcas Sapo e Uzo.

O anúncio foi feito por Alexandre Fonseca, presidente executivo da companhia, num encontro com jornalistas na Altice Arena. “Temos noção de que houve alguma confusão em relação às marcas que representamos em Portugal — porque não dizê-lo?”, admitiu o gestor. Dito isto, anunciou: “Que não restem dúvidas: nós somos Altice Portugal. Altice será a marca que começarão a ver em edifícios emblemáticos de norte a sul do país. Sem pressas, sem pressões.” Já esta segunda-feira, o ECO tinha revelado em exclusivo a remoção do letreiro “Portugal Telecom” da sede da empresa em Picoas, que deverá dar lugar à marca e logótipo da Altice.

O presidente executivo da Altice Portugal acrescentou ainda: “Além de sermos Altice Portugal, não vamos abandonar algumas das marcas: vamos manter a marca Meo, vamos manter a marca Moche, vamos manter a marca PT Empresas, vamos manter a marca Uzo. Temos aqui um conjunto de marcas que são reconhecidas, históricas. Serão marcas comerciais, dos nossos produtos e serviços.”

Questionado acerca da intenção inicial de acabar com a marca Meo, Alexandre Fonseca garantiu que “a marca Meo não era para acabar” e que “nenhuma marca era para acabar”. Ainda assim, admitiu que, “eventualmente, poderá ter sido entendido em determinada altura um caminho ou outro”. A Altice também já tem um novo slogan para a Meo: “Humaniza-te.” E preparou um novo grafismo que começará, entretanto, a ser visto. Inclui frases como “partilhar é ser humano” ou “sonhar é ser humano”. “Toda esta dinâmica de marca vai estar integrada numa campanha”, disse João Epifânio, da administração da Altice Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

É oficial: Altice Portugal abandona o nome “PT Portugal”. Mantém marcas Meo, Moche e PT Empresas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião