Fed leva Wall Street a renovar máximos históricos

A Reserva Federal está pronta para voltar a subir a taxa de juro e os mercados aplaudem. Petróleo impede subidas mais expressivas.

Os investidores continuam animados com os sinais transmitidos pela Reserva Federal norte-americana, que na quarta-feira deu conta de que está preparada para voltar a subir a taxa de juro. Depois de ter fechado em níveis recorde, as bolsas norte-americanas abrem a sessão desta quinta-feira a renovar máximos históricos.

O índice de referência S&P 500 abriu a subir 0,22%, para os 2.408,37 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq valoriza 0,25%, para os 5.181,23 pontos. Ambos estão nos níveis mais elevados de sempre. Já o industrial Dow Jones avança 0,26%, para os 21.060,90 pontos.

Os mercados estão a reagir de forma positiva aos comentários da Fed”, comenta um analista da Boston Private Wealth, citado pela CNBC, que salienta ainda a fasquia psicológica dos 2.400 pontos ultrapassada pelo S&P 500. Segundo o analista, este é um marco que poderá animar ainda mais os investidores.

A impedir subidas mais expressivas está o setor energético, que regista perdas superiores a 1%. Isto numa altura em que o petróleo negociado em Nova Iorque está perto de baixar da fasquia dos 51 dólares por barril, depois de a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) ter anunciado que vai prolongar o corte de produção por mais nove meses. O prolongamento do corte já era esperado, mas o mercado ficou pouco convencido com a eficácia desta decisão.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fed leva Wall Street a renovar máximos históricos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião