OMC: Países deveriam harmonizar as regras do comércio eletrónico

A regulamentação internacional das regras do comércio eletrónico não vão travar a atividade das empresas do setor, garante Roberto Azevêdo. O líder da OMC defende a harmonização.

Os países deveriam harmonizar as regras do comércio eletrónico. O aviso foi feito esta terça-feira pelo diretor geral da Organização Mundial do Comércio (OMC) que, no entanto, frisa que as empresas de comércio eletrónico não devem recear as novas regulamentações internacionais, porque estas não as vão impedir de levar a cabo os seus negócios.

Mesa redonda sobre o comércio electrónico, em GenebraOMC

Roberto Azevêdo, numa conferência das Nações Unidas em Genebra, defendeu uma maior harmonização das regras mundiais de forma a promover as melhores práticas. O diretor geral da OMC lembrou ainda que a regulamentação é capacitação, mas para isso é necessária maior harmonização e partilha de boas práticas. Mas para isso é necessário que “todos estejam de acordo” com essas mudanças, acrescenta.

“A harmonização das regras tornará as coisas mais simples e fáceis para as pequenas empresas”, sublinhou o responsável que esteve recentemente de passagem por Lisboa para participar na última reunião do Conselho de Estado dedicada ao comércio internacional.

O brasileiro, que viu renovado o seu mandato à frente da OMC em fevereiro, chamou ainda a atenção para os elevados custos de não colaborar nesta fase.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

OMC: Países deveriam harmonizar as regras do comércio eletrónico

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião