Wall Street fecha no verde animado pelo PIB norte-americano

O dia ficou marcado pelo aumento de 2,1% do PIB norte-americano no quarto trimestre do ano passado, bem como pela valorização do preço do petróleo.

As bolsas norte-americanas fecharam em terreno positivo e preparam-se para somar a sexta valorização trimestral consecutiva. Esta quinta-feira, Wall Street apoiou-se em novos dados económicos animadores e na valorização do petróleo negociado em Nova Iorque, que voltou a negociar acima dos 50 dólares por barril, perante das expectativas de que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) irá manter os cortes de produção.

O índice de referência S&P 500 fechou a subir 0,27%, para os 2.367,43 pontos, impulsionado pelo setor financeiro. Já o tecnológico Nasdaq valorizou 0,28%, para os 5.914,34 pontos, um novo máximo histórico, enquanto o industrial avançou 0,33%, para os 20.728,49 pontos.

A estrela do dia foi o West Texas Intermediate (WTI), negociado em Nova Iorque, que valorizou mais de 1,7% e está a negociar acima dos 50 dólares por barril. Isto depois de o Kuwait ter anunciado que, a par de outros membros da OPEP, apoia o prolongamento do corte da produção, que, oficialmente, termina em junho.

O dia ficou ainda marcado pela divulgação da evolução do PIB norte-americano, que no quarto trimestre do ano passado cresceu 2,1%, em termos homólogos, um valor que ficou acima das estimativas iniciais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street fecha no verde animado pelo PIB norte-americano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião