Volvo promete concorrência à altura da Tesla nos elétricos

  • ECO
  • 14 Março 2017

O novo modelo totalmente elétrico que a Volvo está a preparar deverá apontar para um intervalo de preços entre os 35 e os 40 mil dólares.

A Tesla terá concorrência à altura no mercado dos carros totalmente elétricos — e de gama não absolutamente proibitiva nos Estados Unidos. O presidente executivo da Volvo para o mercado norte-americano disse, numa feira em Genebra, que o intervalo de preços para onde a marca estava a apontar o seu novo modelo elétrico será entre os 35 mil e os 40 mil dólares — um valor que o coloca no mesmo patamar do futuro Modelo 3 da Tesla.

“É esse o pré-requisito que coloco para os Estados Unidos”, disse Lex Kerssemakers aos jornalistas, à margem da feira de automóveis de Genebra, citado pelo Automotive News. “Se quiser marcar a diferença nos Estados Unidos, se quiser produzir em volume, é o que acredito que será preciso”, argumentou.

Por enquanto, ainda se desconhece o modelo que a Volvo está a preparar — deverá ser revelado nos próximos meses — e ainda nem se sabe se terá um design completamente inovador, ou se será uma atualização de algum modelo existente.

A Tesla tem ponderado Portugal como uma das possibilidades para instalar a sua mega fábrica e há até movimentos cívicos que tentam promover o país junto de Elon Musk, o presidente executivo da empresa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Volvo promete concorrência à altura da Tesla nos elétricos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião