Revista de imprensa internacional

  • Ana Luísa Alves
  • 15 Dezembro 2016

Brexit continua a dar que falar, e desta vez foi o banco Loyd's a informar que vai mover as suas operações para outro país da UE."Brexit" é uma das palavras do ano e vai constar no dicionário Oxford.

Esta quinta-feira, os olhos estão postos no primeiro jogo do Super Mario Run para smartphones, e, no velho continente, as atenções viram-se para o Loyd’s, primeiro banco da City a mover as suas operações para a União Europeia depois do Brexit. Por falar no Brexit, esta vai ser a nova palavra a entrar no dicionário de Oxford. Dois espanhóis estão a criar porcos ibéricos no Texas para começarem a vender em 2018 o melhor presunto do mundo a partir dos Estados Unidos. Na China, as empresas de automóveis norte-americanas estão a sofrer retaliações por fixarem os preços.

Bloomberg

Chegou o primeiro jogo da Nintendo para smartphones

Depois de quase dois anos à espera, chegou o primeiro jogo da Nintendo para smarphones, o Super Mario Run. O comunicado foi feito hoje pela Apple, e, segundo a Bloomberg, este é o segundo jogo da Nintendo a ser adaptado para smartphones, depois do sucesso do Pokemon Go. (Conteúdo em inglês/acesso gratuito)

 

Financial Times

Loyds é o primeiro banco a mover operações para a União Europeia

Com o Brexit cada vez mais perto de acontecer, o Loyd’s tornou-se o primeiro negócio da City a mover as suas operações para fora de Londres. A instituição com 328 anos está em vias de escolher um destino de uma pequena lista de cinco destinos possíveis, e é provável que lance uma proposta aos seus membros até fevereiro do próximo ano. (Conteúdo em inglês/acesso pago)

Wall Street Journal

“Brexit” vai entrar para o dicionário de Oxford

Já é oficial: a palavra “Brexit”, além de ter marcado o ano que termina dentro de duas semanas, também vai passar a constar no Dicionário de Inglês Oxford, com o significado de “o propósito do Reino Unido de querer sair da União Europeia, e o processo político para tal”. A atualização dos dicionários vai ser feita no quarto trimestre deste ano. (Conteúdo em inglês/acesso gratuito)

Reuters

China vai punir os fabricantes de automóveis norte-americanos

A China quer punir os fabricantes de automóveis norte-americanos, depois de os acusar de estarem a combinar os preços entre si. Isto pode ser sinal de que pode estar a retaliar os Estados Unidos pela eleição do Donald Trump, e pelo mais recente presidente eleito ter dito que os EUA não precisam de estar vinculados à política de que Taiwan faz parte de “uma China”, o que pode alterar as relações de décadas entre os dois países. (Conteúdo em inglês/acesso gratuito)

El País

Presunto de pata negra à venda por 1000 dólares

Dois jovens empreendedores espanhóis foram para os Estados Unidos para fazerem criação de porcos ibéricos pata negra e venderem depois o presunto. O preço de cada presunto vai ser de mil dólares (940 euros) e os dois empreendedores esperam começar a vendê-lo a partir de 2018. (Conteúdo em castelhano/acesso gratuito)

Editado por Mariana de Araújo Barbosa (mariana.barbosa@eco.pt)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião