CTT suportam Lisboa com subida de 1%. Bolsas europeias abriram estáveis

Os CTT estão a valorizar mais de 1% numa sessão em que o índice nacional abriu a registar ganhos ligeiros. Na Europa, o sentimento é positivo, mas os ganhos são na ordem das centésimas.

A bolsa de Lisboa abriu em terreno positivo num dia em que a generalidade das bolsas europeias regista ganhos muito ligeiros no arranque da sessão. O Stoxx 600 abriu inalterado após três sessões consecutivas de ganhos, numa altura em que que se alivia alguma da tensão comercial que tem vindo a condicionar as negociações nas últimas semanas em algumas bolsas.

O português PSI-20 valoriza 0,12%, para 5.379,34 pontos. A bolsa de Lisboa evolui suportada em ganhos do BCP e da Galp Energia, mas também dos CTT. A empresa dos correios soma 1,01%, para 3,41 euros por ação, enquanto o BCP avança 0,32%, para 25,42 cêntimos. No setor energético, a EDP sobe 0,31%, para 3,25 euros, e a Galp Energia sobe 0,43%, para 16,325 euros, num dia em que o preço do petróleo em Londres está a aumentar.

O contrato de Brent aproxima-se cada vez mais da fasquia dos 80 dólares por barril. Referência para as importações nacionais, o preço sobe 0,35% esta quarta-feira, para 79,68 dólares por barril. A subida acontece numa altura em que surgem notícias de que poderá haver acordo para rever as quotas de produção por parte dos países internos e externos ao cartel da OPEP, numa reunião a ter lugar ainda esta semana, na Argélia.

A principal nota negativa vai para as ações da Jerónimo Martins. A dona do Pingo Doce está a desvalorizar 0,48% em bolsa, para 8,26 euros por título, um dia depois de a concorrente Sonae ter formalizado o projeto para pôr em bolsa o negócio do retalho, onde se incluem os hipermercados Continente.

A EDP Renováveis também está a cotar no vermelho e a travar os ganhos na bolsa de Lisboa. A empresa liderada por João Manso Neto corrige os ganhos registados na sessão anterior e está a recuar 0,12%, para 8,48 euros. A empresa anunciou esta quarta-feira ter chegado a um acordo de financiamento tax equity nos Estados Unidos, no valor de 267,5 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CTT suportam Lisboa com subida de 1%. Bolsas europeias abriram estáveis

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião