Lisboa recua após duas sessões de ganhos. Energia pesa

O PSI-20 iniciou a sessão no vermelho, em sintonia com os pares europeus. A condicionar o rumo do índice bolsista estão as perdas transversais a todos os títulos do setor energético.

A praça bolsista nacional iniciou a sessão no vermelho, em sintonia com o rumo das restantes bolsas europeias. O PSI-20 corrige após dois dias de ganhos, condicionado pelas perdas que afetam todos os quatro títulos do setor energético.

O PSI-20 começou o dia a desvalorizar 0,21%, para os 5.618,93 pontos, com a EDP a ser a principal referência negativa no setor energético. As ações da elétrica recuam 0,4%, para os 3,48 euros.

Contudo, as perdas são transversais a todos os títulos do setor. No caso da sua participada EDP Renováveis as perdas são de 0,23%, para os 8,75 euros por ações, enquanto a Galp Energia também sobressair pela negativa após o máximo de dez anos registado na sessão anterior. As ações da petrolífera desvalorizam 0,2%, para os 17,88 euros.

Na sessão anterior, a cotada liderada por Carlos Gomes da Silva valorizou 1,5%, para máximos de mais de dez anos, poucos dias depois de ter anunciado um crescimento de 63% dos seus lucros na primeira metade do ano.

No mesmo sentido, segue a REN cujas ações perdem 0,16%, para os 2,49 euros.

Entre as maiores quedas figuram ainda a Sonae e o BCP. As ações da retalhista deslizam 0,71%, para os 98,55 cêntimos, naquele que é o segundo pior registo do PSI-20. Por sua vez, os títulos do banco caem 0,38%, para os 26,15 cêntimos.

Poucos são os títulos a escapar ao vermelho. É o que acontece com os CTT, que assistem a uma subida de 0,32%, para os 3,092 euros por ação.

(Notícia atualizada às 8h22 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa recua após duas sessões de ganhos. Energia pesa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião