Já chegou a Portugal o Yescapa, o “Airbnb das autocaravanas”

  • ECO
  • 28 Junho 2018

Às várias opções de alojamento de férias, desde hotéis, apartamentos alugados, campismo ou hostels, junta-se agora uma nova: alugar uma autocaravana através da Yescapa.

A Yescapa, apelidada de “Airbnb das autocaravanas”, promete umas férias pela estrada fora, bem diferentes das tradicionais num hotel ou num apartamento alugado. A startup com origem francesa existe há seis anos e é uma plataforma de aluguer de autocaravanas e campervans a particulares.

Presente em cinco países europeus (Espanha, França, Alemanha, Itália e Inglaterra), a Yescapa chega agora a Portugal, por ser um país cada vez mais procurado por turistas de todo o mundo. “A diversidade cultural e de paisagens de norte a sul do país faz de Portugal um destino com condições únicas para viagens itinerantes. Uma autocaravana pode ser o meio perfeito para explorar pequenas vilas, a nossa magnífica costa, ou ainda locais remotos do interior, com total liberdade”, disse Julie Da Vara, da Yescapa, em comunicado.

O site da startup funciona tal como as plataformas de alojamento local: é um intermediário no aluguer de autocaravanas e campervans entre os promotores e os particulares. Os hóspedes podem escolher o tipo de veículo que desejam e aplicar alguns filtros, desde a permissão de animais até ao tipo de viagem, internacional ou não, por exemplo.

Os preços variam de acordo com a época do ano e com o tipo de veículo pretendido. No entanto, as estadias em Portugal durante o mês de julho, por exemplo, vão desde os 45 euros por noite aos cerca de 150 euros. A este preço diário acresce o valor do seguro e assistência, que está incluído no serviço de aluguer. A empresa fica responsável pelas questões relacionadas com a segurança, como a verificação da identidade dos proprietários e do estado operacional de todos os veículos disponíveis na plataforma.

Os proprietários das autocaravanas, que normalmente não fazem um uso das mesmas superior a 70 dias por ano, conseguem rentabilizar os veículos com este serviço. No total, a Yescapa já conta com cerca de cinco mil veículos disponíveis e mais de 200 mil utilizadores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Já chegou a Portugal o Yescapa, o “Airbnb das autocaravanas”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião