Há uma casa à venda no Rock in Rio. E vai ser leiloada

No recinto do festival, a Century 21 instalou uma casa modular, construída a pensar no ambiente. Será leiloada no final do evento e as licitações arrancam nos 115 mil euros.

Instalada no recinto do Rock in Rio Lisboa, no Parque da Bela Vista, está uma casa moderna e modular, que será leiloada no final do evento. Durante os dias em que decorrer este festival, os interessados poderão visitar o imóvel, no qual estará a “viver” uma família de ficção. Construída pela Century 21, a imobiliária assegura que é uma oportunidade única, uma vez que se trata de “um preço simbólico”.

São dois pisos e uma cobertura, onde está um rooftop com uma vista privilegiada para o recinto do festival. Numa área habitacional de 110 metros quadrados, esta moradia V2 conta ainda com um alpendre de 68 metros quadrados e escadas exteriores, bem como uma varanda no primeiro piso com 26 metros quadrados. Através do projeto Chave na Mão, da Century 21, Sérgio Carvalho concebeu o imóvel numa “construção limpa e rápida“, podendo este ser “facilmente transportado, montado e pronto a ser utilizado”.

“A casa é totalmente construída em fábrica, e implantada diretamente no terreno para que, quando seja desmontada, não existam desperdícios”, lê-se no comunicado. E tudo porque é uma “casa amiga do ambiente, com enorme potencial de redução da sua pegada ecológica“, explica o arquiteto e diretor da Century 21 Lifestyle.

Depois de, durante os dias do evento, os visitantes passarem pela Casa Century 21, para além dos convidados da SIC, o imóvel parte para outra missão: vai ser leiloado através da mesma imobiliária. O dinheiro da venda vai reverter para o projeto “Está Tudo Conectado”, do Rock in Rio, que visa a mobilização cívica e promoção de cidadania ambiental, desenvolvido em parceria com a Liga para a Proteção da Natureza.

O leilão vai acontecer a 26 de junho, pela 19h, no Parque da Bela Vista. As licitações arrancam nos 115 mil euros, um valor “bastante simbólico”, conforme disse Ricardo Sousa, CEO da Century 21 Portugal, ao ECO. “Uma casa comum destas teria um valor de 180 mil euros”. Os interessados podem obter mais informações no site da marca ou através do email leilao@century21.pt. Para além disso, precisam de preencher uma ficha de inscrição, bem como garantir um cheque de mil euros, que será devolvido no final do leilão.

“O que nós queremos transmitir é mudar um pouco o debate sobre o imobiliário e essa lógica especulativa. Queremos centrar-nos nas pessoas e na casa em si, porque fala-se muito em preços e metros quadrados, mas precisamos de falar mais das pessoas, das suas necessidades e experiências”, explica Ricardo Sousa. “Com este leilão, vamos dar a possibilidade a uma família de ficar com esta casa, por um preço de oportunidade simbólico“.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Há uma casa à venda no Rock in Rio. E vai ser leiloada

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião