À procura de casa? Santa Casa tem 12 apartamentos para jovens com rendas a partir de 400 euros

O processo funciona através de candidaturas, que arrancam dia 18 de junho. Até lá, os interessados podem marcar uma visita aos imóveis durante esta semana.

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) colocou 12 imóveis disponíveis para arrendamento jovem. Com rendas entre os 400 euros e os 966 euros, o objetivo é “criar condições para o acesso de jovens ao arrendamento de frações habitacionais a preços acessíveis, tendo em conta as condições de mercado”, lê-se no site da instituição. As candidaturas arrancam a 18 de junho.

São dois prédios, localizados nas freguesias da Misericórdia e Santa Maria Maior, em Lisboa. Ambos com três andares, os imóveis contemplam desde T0 a T3, com rendas a arrancar nos 400 euros, no caso de um T1 com 51 metros quadrados. E, em contrapartida, podem chegar aos 900 euros mensais, no caso de um T3 com 122 metros quadrados.

Apartamento T1 na Travessa da Boa Hora,Freguesia Misericórdia, tem uma renda de 670 euros. É um RC com 85 metros quadrados, com um terraço quase do mesmo tamanho.

O acesso aos imóveis é feito através de candidaturas, que arrancam a 18 de junho, às 9h00. Mas, antes dessa parte, os interessados devem agendar uma visita, através do email arrendamentos@scml.pt, que podem ser realizadas nos dias 11, 12, 14 e 15 de junho, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

As propostas de arrendamento terão de ser enviadas para o mesmo email, devendo os interessados indicar a fração a que se candidatam, bem como anexar todos os documentos requeridos no Manual de Procedimentos para a SCML aceitar a proposta como válida.

Os critérios gerais de acesso são a “idade, a situação laboral e/ou académica e as condições contratuais de arrendamento, isto é, o desconto a aplicar na renda e prazo de duração do contrato”. As candidaturas são posteriormente selecionadas por ordem de receção.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

À procura de casa? Santa Casa tem 12 apartamentos para jovens com rendas a partir de 400 euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião