5 coisas que vão marcar o dia

O INE vai publicar os dados do crescimento económico no primeiro trimestre, enquanto o BdP vai divulgar as estatísticas dos novos contratos de crédito ao consumo.

É esta terça-feira que se saberá quanto evoluiu o PIB português entre janeiro e março. E, como é dia 15, o Banco de Portugal vai atualizar os dados sobre o crédito ao consumo, como é habitual. No Parlamento, os autarcas de Lisboa e Porto deverão participar numa audição conjunta no âmbito do grupo de trabalho do alojamento local.

Quanto cresceu a economia?

O Instituto Nacional de Estatística (INE) vai publicar a estimativa rápida da evolução do Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro trimestre deste ano. Os economistas sondados pelo ECO estimam uma evolução entre 0,5% e 0,7%. Os dados são divulgados às 9h30.

Como evoluiu o crédito ao consumo?

Será que os portugueses estão a pedir mais dinheiro emprestado ao banco? O Banco de Portugal (BdP) irá atualizar estatísticas provisórias sobre os novos contratos de crédito aos consumidores durante o mês de abril. Os dados englobam vários segmentos, como o automóvel e o descoberto nos cartões bancários.

Banco Montepio apresenta contas revistas

O Montepio Geral deverá apresentar esta terça-feira os resultados revistos de 2017. Segundo os números conhecidos no início de fevereiro, o banco terá registado um resultado líquido de 30,1 milhões de euros em 2017, com menos imparidades para crédito e aumento das receitas com comissões, como noticiado pelo ECO.

Medina e Moreira ouvidos no Parlamento

Os presidentes das câmaras de Lisboa, Porto, Faro e Almeida deverão esta manhã ser ouvidos no âmbito do grupo de trabalho sobre o alojamento local. Os autarcas farão parte de uma audição conjunta, durante a manhã, numa sessão de trabalho que antecede a audição do representante da plataforma Airbnb em Portugal, que decorrerá na próxima quinta-feira. O alojamento local é uma temática que tem estado na ordem do dia e Lisboa, Porto e Faro são três dos municípios onde o fenómeno tem mais expressão.

Ministro discute Segurança Social no Canadá

O ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, está de visita oficial ao Canadá. Esta terça-feira, tem reunião marcada com os homólogos de 35 países da OCDE. Os governantes terão a oportunidade de falar de desafios, oportunidades e melhores formas de garantir a proteção social dos cidadãos, segundo a Lusa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião