Crédito Agrícola mais do que duplica lucros para valor recorde

  • Rita Atalaia
  • 27 Março 2018

O banco liderado por Licínio Pina registou lucros de 150,2 milhões de euros no ano passado, face aos 58,3 milhões registados no ano anterior. Foi o maior resultado líquido de sempre.

O Crédito Agrícola conseguiu mais do que duplicar os lucros em 2017. Registou lucros de 150,2 milhões de euros no ano passado, face aos 58,3 milhões registados no ano anterior. “É o melhor resultado líquido de sempre do banco”, diz o presidente da instituição, Licínio Pina. Foi um ano que “correu muito bem ao Crédito Agrícola”.

“O Grupo Crédito Agrícola apresentou, no exercício de 2017, um resultado líquido consolidado de 150,2 milhões de euros”, de acordo com o banco. Um aumento face ao ano anterior que reflete a melhoria do negócio bancário. Este indicador cresceu 147,6 milhões de euros, um aumento de 105% face a 2016.

No ano passado, a instituição financeira também registou um aumento da margem financeira para 289,7 milhões, em comparação com 276 milhões no ano anterior. Isto graças à subida das comissões, “influenciada pelo reforço da oferta de produtos e serviços complementares”, revela o banco. As comissões fixaram-se nos 148 milhões de euros, o que traduz um crescimento de 9,9 milhões de euros (+7,2%) em relação a 2016.

Mas o presidente do Crédito Agrícola garante que as comissões não vão subir mais. “O nosso preçário é muito contido”, afirma. “A nossa postura no mercado é de não agressividade.”

Por outro lado, os rácios de capital “apresentam-se muito acima do mínimo regulamentar exigido pelo Banco de Portugal”, refere o banco. Os rácios CET1 faseado e totalmente implementado foram de 15,5% e 15%, respetivamente.

(Notícia atualizada às 12h04 com declarações do presidente do Crédito Agrícola)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Crédito Agrícola mais do que duplica lucros para valor recorde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião