Energia castiga Wall Street. S&P 500 regista pior mês desde 2016

  • Juliana Nogueira Santos
  • 28 Fevereiro 2018

A cotação do barril do petróleo pressionou o setor. O S&P 500 acumulou perdas mensais de quase 4%, fazendo de fevereiro o pior mês desde 2016.

Os mercados norte-americanos tremeram nesta sessão de quarta-feira, fruto da pressão das cotadas do setor da energia. O barril do petróleo foi também o protagonista, ao cair mais de 2%. Tudo isto levou o agregador S&P 500 a acumular a maior queda mensal desde 2016.

Com este panorama, o industrial Dow Jones caiu 1,5% para 25.027,96 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq deslizou 0,78% para 7.273,01 pontos. O S&P 500 caiu 1,11% para 2.713,81 pontos, acumulando perdas mensais de 3,9%. Este foi o pior mês do índice agregador desde janeiro de 2016.

Já o barril do West Texas Intermediate, cotado em Nova Iorque, caiu 2,30% para 61,56 dólares. As notícias dão conta de que as reservas norte-americanas aumentaram em mais de três milhões de barris na semana passada, acima do esperado pelos analistas.

“Estamos a ver uma reversão dos ganhos que vimos na semana passada”, apontou à Reuters Paul Nolte, analista da Kingsview Asset Managment. “Andamos à volta dos 2.750 pontos”. A protagonizar a queda mais expressiva esteva a Celgene, empresa do setor da saúde, que caiu mais de após ver o seu pedido de formalização de um medicamento para a esclerose múltipla rejeitado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Energia castiga Wall Street. S&P 500 regista pior mês desde 2016

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião