Marcelo Rebelo de Sousa já teve alta

  • Marta Santos Silva
  • 31 Dezembro 2017

O Presidente da República já saiu do hospital, como previsto, para passar a passagem de ano em casa após ter sido operado a uma hérnia umbilical.

Marcelo Rebelo de Sousa teve alta do hospital Curry Cabral este domingo, após ter sido operado, na quinta-feira, a uma hérnia umbilical. Já se previa que o Presidente da República pudesse sair no dia 31 de janeiro para poder entrar no ano novo em casa.

O médico Eduardo Barroso deslocou-se esta manhã ao hospital para confirmar a alta. Na saída do hospital, Marcelo Rebelo de Sousa explicou que não enviou a lei do financiamento dos partidos políticos para o Tribunal Constitucional, e afirmou que até dia 11 vai pronunciar-se sobre ela. “Nos dias úteis seguintes eu decidirei”, afirmou, dizendo que podia promulgar a lei ou vetá-la, dando a justificação adequada. “Decidirei na altura em que entender”.

O Expresso avançava ontem que Marcelo Rebelo de Sousa já preparou o veto, mas só deverá apresentá-lo no final da próxima semana. Questionado pelos jornalistas este domingo, o Presidente não respondeu a questões diretas que pediam que confirmasse esta informação.

Durante o tempo do internamento, o Presidente da República manteve-se de boa disposição, de acordo com os boletins clínicos do seu médico, e aproveitou mesmo para promulgar cinco diplomas, incluindo um este sábado.

Saindo do Curry Cabral, em Lisboa, Marcelo Rebelo de Sousa foi aplaudido, como se vê nas imagens transmitidas pela televisão.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marcelo Rebelo de Sousa já teve alta

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião