Revista de imprensa internacional

Dia decisivo para o Brexit. Venezuela cria moeda virtual. EUA preocupados com os seus militares na Coreia do Sul. 71% dos brasileiros não acredita em Michel Temer. Facebook inaugura sede em Londres.

A semana começa com um momento decisivo para o divórcio do Reino Unido com a União Europeia. Nicolás Maduro anunciou o lançamento de uma moeda virtual venezuelana. Estados Unidos preocupados com os seus militares na Coreia do Sul. Michel Temer continua a dar que falar e não consegue conquistar os brasileiros. Facebook inaugura uma nova sede em Londres e vai empregar 800 pessoas no próximo ano.

Financial Times

May em Bruxelas. Acordo sobre o Brexit está próximo?

Esta segunda-feira, Theresa May vai dar um pulo a Bruxelas para se reunir com o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker. Este encontro poderá ser decisivo para o futuro do Brexit, uma vez que ambas as partes pretendem avançar com a segunda fase de negociações a tempo da próxima cimeira dos 27 países membros a 15 de dezembro. O futuro papel dos tribunais europeus no Reino Unido são as questões mais sensíveis que ainda devem ser aprovadas. Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês)

Cinco Días

Maduro anuncia uma nova moeda virtual na Venezuela

Nicolás Maduro anunciou esta segunda-feira a criação de uma moeda virtual chamada Petro que, segundo o Presidente venezuelano, servirá para “ganhar vantagem monetária, fazer transferências financeiras e para superar o bloqueio financeiro”. O objetivo é promover um maior desenvolvimento social e económico do país. Esta nova moeda virtual será “apoiada elas reservas de ouro, petróleo, gás e diamantes” do país. Leia a notícia completa no Cinco Días (acesso livre, conteúdo em espanhol)

The Guardian

Senadora dos EUA pede regresso das famílias dos militares na Coreia do Sul

Lindsey Graham, senadora republicana, apelou ao Pentágono que trouxesse de volta para os Estados Unidos os familiares dos militares norte-americanos que estão na Coreia do Sul, dada a potencial guerra que poderá haver com a Coreia do Norte. Para além disso, Graham opôs-se ainda ao envio de mais militares para a Coreia do Sul, que possui atualmente 28.500 soldados dos EUA. Leia a notícia completa no The Guardian (acesso livre, conteúdo em inglês)

Valor Econômico

Michel Temer tem o apoio de apenas 5% dos brasileiros

Uma sondagem realizada pelo Instituto Datafolha mostra que 71% dos brasileiros considera o Governo de Temer “mau ou péssimo”, 23% considera “normal”, 5% acha que é “ótimo ou bom” e 1% não tem opinião sobre o assunto. Ainda de acordo com a mesma pesquisa, metade dos entrevistados acredita que o desemprego vai aumentar, enquanto 21% considera que vai diminuir. 26% acredita que a taxa se vai manter. Numa pesquisa em junho, 69% dos brasileiros não acreditava no Governo de Temer. A mesma sondagem revela ainda que o ex-Presidente Lula da Silva tem 34% das intenções de voto para as eleições de 2018. Leia a notícia completa do Valor Econômico (acesso livre, conteúdo em português)

Reuters

Facebook inaugura nova sede em Londres

A empresa de Mark Zuckerberg inaugurou esta segunda-feira a sua nova sede, desta vez em Londres, que gerará 800 novos postos de trabalho na capital britânica já no próximo ano. O Facebook avançou que mais de metade das pessoas que trabalham na nova sede londrina são engenheiros, tornando-se no maior centro de engenharia do Facebook fora de território norte-americano. Para além disso, está para breve a inauguração da primeira incubadora startup interna da empresa, LDN_LAB, projetada para ajudar novas empresas digitais britânicas. Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião