O maior fórum da internet pode ir para a bolsa em 2020

O CEO do Reddit, o oitavo site mais popular da internet, afirmou que ir para a bolsa é a única opção responsável para remunerar trabalhadores e investidores no futuro. IPO poderá acontecer em 2020.

O Reddit, o maior fórum da internet, está a ponderar entrar na bolsa, disse o presidente executivo da empresa, Steve Huffman, à revista Variety. O Reddit tem 12 anos e é o oitavo site mais popular do mundo, estando avaliado em 1,8 mil milhões de dólares. Huffman esteve em Portugal na semana passada para participar no Web Summit.

Steve Huffman não se comprometeu com um prazo e classificou-o apenas de “distante”. Contudo, referiu que é “a única opção responsável” a ter em conta para o futuro da empresa como forma de recompensar os trabalhadores e os investidores. Segundo a revista, uma oferta pública inicial (IPO) poderá chegar já no final da década, em 2020.

A empresa tem gerado receitas com a publicidade e estará a sair-se bem neste campo, com o presidente executivo a garantir, na última segunda-feira, ter aumentado cinco vezes a receita com os anúncios nos últimos anos, de acordo com o jornal Axios. O Reddit aposta exclusivamente em conteúdo gerado pelos próprios utilizadores. Contará com cerca de 542 milhões de visitas mensais por 234 milhões de utilizadores únicos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

O maior fórum da internet pode ir para a bolsa em 2020

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião