A tarde num minuto

  • Rita Frade
  • 7 Novembro 2017

Não teve tempo de ler as notícias esta tarde? Fizemos um best of das melhores para que fique a par de tudo o que se passou, num minuto.

O Web Summit e a descida dos juros da dívida portuguesa continuam em destaque, esta tarde.

Sophia e Albert Einstein, dois robôs, estiveram no palco principal do Web Summit. Ambos defenderam que “somos todos somente configurações de moléculas” e falaram sobre o papel que os robôs podem ter na sociedade. Sophia chegou mesmo a dizer que nos vão tirar os empregos e que isso “será algo bom”, na medida em que assim os seres humanos têm mais tempo para se dedicarem a outras atividades, para além do trabalho.

O presidente executivo da Altice, Michel Combes, disse esta tarde, numa conferência de imprensa no Web Summit, que a Meo tem planos para deixar metade do país coberto com rede 4G+ até ao final deste ano: “Estamos a ir até ao limite do 4G com o 4G+. O objetivo é cobrir 50% do país.”

O ministro das Finanças, Mário Centeno, manifestou-se, em Bruxelas, “muito satisfeito” com “as excelentes condições de financiamento que hoje a economia portuguesa tem”, apontando que isso também deixa o Governo ainda mais certo do caminho que está a seguir.

Esta terça-feira, os juros da dívida portuguesa a dez anos baixaram da fasquia dos 2%. A última vez que as Obrigações do Tesouro tinham registado um juro tão baixo no mercado secundário foi entre fevereiro e abril de 2015. Onde estava Portugal nessa altura?

Os 13,4 milhões de ficheiros obtidos pelos jornalistas Frederik Obermaier e Bastian Obermayer do jornal alemão Süddeutsche Zeitung, tal como tinha acontecido nos Panama Papers, deram lugar a uma investigação que juntou 380 jornalistas de 67 países. O ECO explica-lhe quem está envolvido e porquê.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A tarde num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião