Tranquilidade quer a seguradora do Novo Banco

  • ECO
  • 3 Novembro 2017

A GNB Vida, antiga BES Vida, está à procura de novo dono. Tranquilidade está na corrida onde enfrenta quatro outros candidatos.

A seguradora Tranquilidade está entre os cinco candidatos que se mostraram interessados na compra da GNB Vida, a seguradora do Novo Banco. Com a fase de contactos terminada, o banco inicia agora as negociações diretas e espera as propostas vinculativas.

Tal como avançado pelo Jornal Económico [edição em papel], a Tranquilidade “está fortemente empenhada” nesta aquisição. Sabe-se que entre os restantes quatro concorrentes está um grupo holandês, o Nationale-Nederlanden. Apesar de os primeiros contactos terem sido assessorados pela Deloitte, o Novo Banco toma agora as rédeas e está à frente das negociações.

O processo de contactos, que visa a realização de um contrato de distribuição de longo prazo em exclusividade, terminou em outubro. Existe já uma provisão de 135 milhões, tal como anunciado por António Ramalho na apresentação de contas do banco que gere, em abril. Este montante foi reunido a pensar no negócio da venda da Tranquilidade e deverá representar uma menos-valia para o banco, mas a intenção é que seja incluído no preço de venda da GNB Vida.

A GNB Seguros Vida teve um prejuízo de 85,5 milhões em 2016. Terminou o ano na nona posição entre as seguradoras em atividade em Portugal, abaixo da quarta posição que detinha em 2015. Tem ativos avaliados em mais de cinco mil milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tranquilidade quer a seguradora do Novo Banco

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião