Esta empresa pôs “blockchain” no nome. Disparou 384% na bolsa

Uma empresa britânica mudou de nome: passou de "On-Line Plc" para "On-Line Blockchain Plc". As ações dispararam quase 400% na bolsa.

Havia dúvidas sobre a grande popularidade da blockchain, a tecnologia que faz a bitcoin funcionar? Se ainda as tinha, esta história é para si. Uma empresa de investimentos britânica pôs a palavra “blockchain” no seu próprio nome e, de um momento para o outro, as ações da companhia dispararam 384%.

Esta sexta-feira, a Bloomberg reparou que a “On-line Plc” realizou um rebranding e passou a chamar-se “On-line Blockchain Plc”. Não demorou muito até as ações da empresa valorizarem 394,12% na bolsa britânica, passando de 17 pences de libra e liquidez quase nula para 0,84 pences. As ações corrigiram e, no final da sessão, os títulos tinham subido 173,53% para 46,5 pences de libra, num total de 3,4 milhões de títulos transacionados.

A empresa em causa é uma holding que fornece conteúdo na internet e desenvolve software financeiro. O anúncio da alteração do nome já tinha sido feito esta quinta-feira, com a companhia britânica a explicar que, dado o facto de trabalhar na área da blockchain e das criptomedas “há algum tempo”, chegou o momento de o seu nome “refletir esses desenvolvimentos”.

Para já, a estratégia parece ter tido resultados: o maior ganho intradiário das ações da empresa desde que entrou na bolsa em dezembro de 1996.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Esta empresa pôs “blockchain” no nome. Disparou 384% na bolsa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião