Costa depois de polémica com Belém: “tenho nervos de aço”

  • ECO
  • 27 Outubro 2017

Primeiro-Ministro diz ter a certeza de que será prosseguido o "excelente esforço de cooperação institucional" entre Governo e Presidente da República.

António Costa acredita que o “excelente esforço de cooperação institucional” entre Governo e Presidente da República vai ser prosseguido. Esta foi a primeira vez que o Primeiro-Ministro reagiu ao momento de tensão suscitado por uma notícia que revelava que o Governo tinha ficado chocado com o discurso de Marcelo sobre os incêndios.

Tenho nervos de aço e sou um otimista, às vezes irritante, mas sempre otimista. Tenho a certeza de que vamos retomar todos e prosseguir o que os portugueses têm apreciado muito, por parte do Presidente da República, da Assembleia da República, da parte do Governo, que é um excelente esforço de cooperação institucional e que aquilo que tem corrido bem nestes últimos anos não vai deixar de correr bem”, afirmou o Primeiro-Ministro, citado pelo Público.

Na quinta-feira, o Público noticiava que o Governo tinha ficado chocado com a declaração do Presidente da República sobre a resposta a dar aos incêndios, porque Marcelo estava a par das medidas preparadas. Mais tarde, foi a vez de Marcelo Rebelo de Sousa reagir à notícia, para dizer: “chocado ficou o país com a tragédia vivida”.

António Costa mostra-se agora convicto de que as relações institucionais vão continuar e defendeu que “o que o país precisa é que os órgãos de soberania continuem a fazer o que têm feito neste últimos dois anos, que é uma cooperação exemplar entre si, contribuindo para um bom relacionamento institucional, que tem sido um dos fatores mais importantes para a motivação dos portugueses”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Costa depois de polémica com Belém: “tenho nervos de aço”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião