Revista de imprensa internacional

A Exxon Mobil está oficialmente em litígio com os Estados Unidos, não aceitando a multa imposta pelo país por alegadas violações das sanções à Rússia. Nota também para o interesse da ACS na Abertis.

A atualidade económica internacional está a ser marcada pelo interesse da ACS na Abertis e pelo litígio entre a petrolífera Exxon Mobil e o Tesouro dos Estados Unidos. Nesta revista de imprensa, passagens ainda pelo fecho de duas lojas multimilionárias no mercado negro da internet e por um novo hotel em Madrid, só para carteiras bem recheadas.

Expansión

Todos querem a Abertis: agora é a ACS

A ACS foi um dos acionistas de referência da Abertis até 2012 e quer voltar aos “velhos hábitos”. Esta sexta-feira, confirmou ao regulador da bolsa espanhola que está interessada em lançar uma proposta superior à da Atlantia pela concessionária de infraestruturas espanhola. É o terceiro grupo a manifestar interesse, embora a Aena tenha desistido da corrida. Leia a notícia completa no Expansión [acesso gratuito / conteúdo em espanhol].

Financial Times

Exxon Mobil processa Tesouro norte-americano

A petrolífera americana Exxon Mobil processou o Tesouro norte-americano depois de ter sido multada por alegadas violações às sanções impostas à Rússia em 2014. O Governo dos Estados Unidos aplicou a pena máxima de dois milhões de dólares. Leia a notícia completa no Financial Times [acesso pago / conteúdo em inglês].

Expansión

Four Seasons chega a Madrid com suítes a 12.000 por noite

A famosa cadeia de hotelaria Four Seasons vai chegar à capital de Espanha algures no princípio de 2019. Mas deverá desde logo arrebatar o primeiro lugar no pódio dos hotéis mais caros de Madrid, atualmente ocupado pelo hotel VillaMagna. O Four Seasons Canalejas contará com cerca de 200 quartos dos 45 m2 aos 400 m2 da suíte presidencial, e por preços entre os 500 e os 12.000 euros por noite. O novo hotel de cinco estrelas terá ainda dois restaurantes, piscina interior e spa. Leia a notícia completa no Expansión [acesso gratuito / conteúdo em espanhol].

Bloomberg

De Washington a Nova Iorque em apenas meia hora

Ellon Musk quer ligar Washington a Nova Iorque com um comboio de alta-velocidade, que deverá passar pelo túnel mais longo do mundo. Disse através do Twitter ter a aprovação “verbal” do Governo dos Estados Unidos. A Casa Branca confirma “conversas positivas” com o gestor da Tesla. O Hyperloop deverá fazer a ligação de 354 quilómetros em 29 minutos. Leia a notícia completa na Bloomberg [conteúdo em inglês/ acesso livre]

The Verge

Autoridades fecham lojas ilegais de armas e droga na internet

A Europol conseguiu encerrar a AlphaBay e o Hansa Market. Eram duas lojas online que funcionavam na chamada dark web e que vendiam armas, drogas, identidades falsas e até vírus informáticos. De acordo com as autoridades, só a AlphaBay processou cerca de mil milhões de dólares em transações desde 2014 no mercado negro da internet, contando com cerca de 200.000 clientes e 40.000 vendedores. Os responsáveis dessa loja detinham já quatro milhões de dólares em bitcoin. Leia a notícia completa no The Verge [acesso gratuito / conteúdo em inglês].

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião