Porta-voz de Donald Trump demite-se

Sean Spicer, até agora porta-voz de Donald Trump, vai sair da Casa Branca. Esta sexta-feira de manhã pediu a demissão ao presidente dos Estados Unidos.

O atual porta-voz da Casa Branca apresentou esta sexta-feira de manhã a sua demissão em Washington, avança o The New York Times. Em causa está o desacordo com a opção de Donald Trump de contratar Anthony Scaramucci como diretor de comunicação. Sean Spicer era o porta-voz de Trump desde janeiro deste ano, altura em que o atual presidente dos Estados Unidos tomou posse.

Segundo o jornal norte-americano, Trump ofereceu o cargo a Scaramucci esta manhã e pediu a Sean Spicer para ficar, mas este recusou-se por discordar desse passo. A nomeação surge dois meses depois da saída do ex-diretor de comunicação, Mike Dubke. O NYT conta que o atual chefe de gabinete da Casa Branca era contra Scaramucci, mas Trump aprecia o investidor financeiro pela maneira como o defendeu na televisão por cabo norte-americana.

Contudo, há cerca de uma hora Sean Spicer partilhou no Twitter, na sua conta de porta-voz, o vídeo semanal de Donald Trump. Mas, na sua conta pessoal, Spicer não fez nenhuma publicação esta sexta-feira.

Desde janeiro que Sean Spicer tinha ganho protagonismo nos seus briefings diários em direto da Casa Branca, tendo existido vários momentos de conflitos com os jornalistas. Além disso, nas últimas semanas, Spicer deixou de dar a casa, optando por um lugar mais reservado. Sarah Huckabee Sanders passou a fazer os briefings, mas sem as câmaras de televisão ligadas.

A Associated Press, que também avança com a notícia, lembra que Sean Spicer é um nome antigo do Partido Republicano, referindo que foi assessor de imprensa do próprio partido, ajudou a campanha de Donald Trump e é próximo do chefe de gabinete da Casa Branca, Reince Priebus.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Porta-voz de Donald Trump demite-se

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião