Revista de Imprensa Internacional

No mundo virtual, as moedas digitais e a Netflix estão em alta. A economia grega recupera. Nos EUA, o sistema de saúde não mostra alternativas. A Primark também pôs em risco a saúde pública.

As melhores notícias vêm do mundo virtual: as moedas digitais estão a conseguir investimentos na ordem dos milhões e os números da Netflix dão bons sinais. Em convalescença está a economia grega, que quer emitir obrigações pela primeira vez em três anos. Nos EUA, o sistema de saúde está em causa, e deverá ser extinguido sem alternativas. A Primark também acusa risco de doença, obrigando à retirada de um modelo de chinelos que poderia causar cancro aos clientes.

Financial Times

Novas moedas virtuais já conseguiram 1,3 mil milhões de investimento este ano

As ICO, também conhecidas por ofertas públicas iniciais de moeda, serviram já para angariar 1,3 mil milhões de dólares em capital desde o início do ano. Trata-se do método de financiamento mais comum usado pelas startups para lançarem novas moedas virtuais. Este é um valor recorde e faz parte de um relatório citado pelo Financial Times. O jornal britânico nota, porém, que não fica claro se este é um novo sinal de uma bolha prestes a implodir ou se, em contrapartida, se trata de uma viragem na forma como estas startups captam investimento. Leia a notícia completa no Financial Times [acesso pago / conteúdo em inglês].

The Guardian

Senado quer repelir Obamacare. Mesmo sem alternativas

Mitch McConnell é o republicano que dá a cara pela rejeição do Obamacare, o sistema de saúde instituído pelo ex-presidente americano, Barack Obama. Uma vez que os senadores Mike Lee, do Utah, e Jerry Moran, do Kansas, rejeitaram a última proposta para substituir o Obamacare, este sistema deverá ser repelido sem alternativas. Leia a notícia completa no The Guardian [acesso gratuito / conteúdo em inglês].

Financial Times

Obrigações gregas à venda pela primeira vez desde 2014

A Grécia deverá emitir obrigações a cinco anos esta semana ou na próxima. Desde 2014 que o Governo não emitia obrigações. O Governo grego quer aproveitar um momento positivo nos mercados em que os investidores parecem dispostos a passar à frente o capítulo da crise económica. Isto numa altura em que o país foi proposto para a saída do Procedimento por Défice Excessivo, à semelhança do que aconteceu com Portugal. Leia a notícia completa no Financial Times [acesso pago / conteúdo em inglês].

Bloomberg

Números da Netflix surpreendem os investidores

A Netflix apresentou resultados que ultrapassaram as estimativas dos analistas em larga medida. O serviço norte-americano de streaming de filmes e séries ganhou 5,2 milhões de novos subscritores no segundo trimestre de 2017, dois milhões a mais do que era esperado. A esmagadora maioria desse número, 4,14 milhões, foram registados foram dos Estados Unidos, o que mostra que o serviço está a ganhar grande popularidade também noutras geografias. A empresa tem mais de seis mil milhões de dólares no orçamento deste ano para gastar em conteúdos. Leia a notícia completa na Bloomberg [acesso gratuito / conteúdo em inglês].

The Guardian

Chinelos da Primark vão de férias, para bem longe: descobriu-se que podem causar cancro

A Primark retirou dos expositores milhares de chinelos pois descobriu um componente que pode causar cancro. Está ainda a reembolsar os clientes que já tinham adquirido o modelo em questão, nas lojas desde janeiro deste ano. As cores preta, azul e caqui, da coleção Cedar Wood State para homem continham 1 miligrama por quilo do químico criseno acima dos padrões aceitáveis.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de Imprensa Internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião