Depois do BCP, sai administrador do banco na Pharol

A Pharol perdeu mais um administrador: André Navarro, nomeado pelo BCP, renunciou ao cargo não executivo, depois da venda da participação do banco na empresa.

O administrador da Pharol, nomeado pelo BCP, renunciou esta segunda-feira ao cargo. Falta saber se se mantém na Oi.PAULA NUNES/ECO

Depois da venda da participação do BCP na Pharol à High Bridge Unipessoal, o administrador não executivo nomeado pelo banco, André Cardoso Meneses Navarro, renunciou ao cargo, comunicou a empresa esta segunda-feira.

André Navarro estava no cargo desde 2 de setembro de 2015, um dia depois de ser nomeado administrador da operadora brasileira Oi, da qual a Pharol PHR 0,00% é a principal acionista. Desconhece-se, para já, se o gestor se mantém no board da operadora, ou se se seguirá a renuncia também dessa função.

Recorde-se que o BCP detinha uma posição de 6,17% na antiga PT SGPS, na sequência de uma penhora sobre a Ongoing. Esta posição foi entretanto alienada à High Bridge Unipessoal.

Desconhece-se quem está por detrás da High Bridge Unipessoal, a compradora dessa posição, tendo circulado rumores de que se poderia tratar do empresário brasileiro Nelson Tanure, que terá planos para controlar a Oi. Luís Palha da Silva, presidente da Pharol, disse ao ECO, na altura, que não tinha “mais nenhuma informação”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Depois do BCP, sai administrador do banco na Pharol

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião