Snap desilude investidores. Ações afundam mais de 20%

  • Rita Atalaia
  • 10 Maio 2017

A dona do Snapchat adicionou menos utilizadores diários do que estava previsto. Um desempenho que desiludiu os investidores e levou as ações para níveis perto do IPO.

Os investidores estão desiludidos com a Snap. A dona da aplicação Snapchat atraiu menos utilizadores do que antecipado no primeiro trimestre deste ano, um resultado que levou as ações a afundarem mais de 20%. Para os investidores, é um sinal de que pode ser difícil para a jovem empresa aumentar a sua audiência e competir com o Facebook.

Esta queda expressiva acontece depois de a Snap ter anunciado que adicionou oito milhões de utilizadores ativos diários nos primeiros três meses deste ano, para um total de 166 milhões — os analistas consultados pela Bloomberg previam mais 168 milhões de utilizadores. Isto representa um abrandamento de 36% em comparação com o mesmo período do ano passado. As receitas também ficaram abaixo das projeções dos analistas.

A deceção em torno dos resultados levou as ações da empresa a caírem 21% para os 18,15 dólares por ação. Estão, por isso, cada vez mais perto dos 17 dólares definidos na oferta pública inicial (IPO). A holding da rede social das imagens e vídeos que desaparecem vai, com esta operação, protagonizar a maior entrada em bolsa dos últimos três anos e uma das maiores da última década.

Rob Sanderson, analista da MKM Partners, afirma que os investidores temem que, a não ser que [a empresa] comece rapidamente a adicionar utilizadores, a capacidade da Snap de vender mais publicidade vai estabilizar a determinado momento”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Snap desilude investidores. Ações afundam mais de 20%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião