Governo quer “grandes dossiês bem avançados” até ao verão

  • Lusa
  • 10 Maio 2017

O secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares confirmou que ter os "grandes dossiês bem avançados" até ao verão é um “objetivo partilhado, um objetivo comum”.

O secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares assumiu hoje, em Bruxelas, que é objetivo do Governo que “os principais dossiês” do Orçamento do Estado para 2018 (OE2018) estejam “bem avançados” até final de junho.

“Sim, esse objetivo já é mais ou menos público, agora passa a ser público. Nós queremos que os principais dossiês estejam bem avançados no final do primeiro semestre deste ano. Esse era um objetivo que nós já tínhamos desde o início do ano e esperamos concretizá-lo”, disse Pedro Nuno Santos, à margem de um debate em Bruxelas sobre a solução governativa em Portugal, a designada “geringonça”.

"Sim, esse objetivo já é mais ou menos público, agora passa a ser público. Nós queremos que os principais dossiês estejam bem avançados no final do primeiro semestre deste ano. Esse era um objetivo que nós já tínhamos desde o início do ano e esperamos concretizá-lo.”

Pedro Nuno Santos

Secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares

Depois de a coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, ter defendido na terça-feira que “as traves-mestras” do OE2018 devem ser fechadas “bem antes” das eleições autárquicas de 01 de outubro, o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares confirmou hoje que esse é um “objetivo partilhado, um objetivo comum”.

“Desde o início deste ano que há essa indicação, aliás por parte do primeiro-ministro, que queria que os principais dossiês estivessem avançados no final do primeiro semestre. Portanto, esse é um objetivo partilhado, um objetivo comum”, sustentou. O secretário de Estado disse ainda que o objetivo de “antecipar um processo negocial” com os partidos de esquerda que apoiam o Governo visa apenas “facilitar o trabalho de todos”.

“Há muito trabalho ainda por fazer, matéria muito complexa, que exige muito trabalho. E portanto, quanto mais depressa melhor”, disse.

Na sua intervenção no debate sobre se “a solução governativa de Portugal pode ser uma inspiração para a esquerda europeia”, coorganizado pela Fundação Europeia para os Estudos Progressistas (FEPS) e Fundação Res Publica, Pedro Nuno Santos garantiu que a solução portuguesa “funciona” e está a funcionar” e “vai até ao fim” da legislatura.

Vamos até ao fim, isso é certo. Já ninguém duvida da capacidade dos partidos envolvidos para trabalhar em conjunto e garantir estabilidade politica em Portugal”, afirmou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo quer “grandes dossiês bem avançados” até ao verão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião