Wall Street abre semana a cair

Conflito político entre Trump e Obama marca primeiros minutos de negociação nas bolsas norte-americanas. Snapchat volta a subir na bolsa, depois de brilhar no IPO.

Além da pressão vendedora na Europa, também as bolsas norte-americanas abriram a sessão desta segunda-feira em baixa, com os investidores atentos à acusação de Trump ao seu antecessor na Casa Branca, Barack Obama, de ter mandado espiar o republicano.

O índice S&P 500, que serve de referência para os investidores em todo o mundo, perde 0,5% para 2.371,14 pontos. Também o tecnológico Nasdaq e o industrial Dow Jones cedem 0,56% e 0,35%, respetivamente. Na Europa, os principais índices, incluindo o PSI-20, cedem com o Deutsche Bank a centrar atenções depois de anunciar um aumento de capital na ordem dos oito mil milhões de euros.

Do outro lado do Atlântico, os investidores terão como ponto alto da agenda o relatório do emprego que o Departamento do Trabalho se prepara para divulgar na sexta-feira.

Até lá, a negociação em Wall Street será feita com base na expectativa de que a Reserva Federal norte-americana vai subir novamente a taxa de juro e nos pormenores que podem ser adiantados em relação ao plano fiscal e de aumento dos gastos públicos prometido pela Administração Trump.

“O rally em Wall Street tem sido principalmente alimentado pelas promessas feitas pelo presidente Trump para baixar os impostos, aumentar os gastos em infraestruturas e no setor militar”, referiram os analistas do Rabobank numa note citada pela Reuters.

Depois da estreia na quinta-feira, as ações da Snap, dona da rede social Snapchat, voltam aos ganhos: somam 2,26% para 27,7 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street abre semana a cair

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião