Quem vai estar no Capitólio e quem já esteve

Os não foram muito e os sim foram de personalidades pouco famosas. Quem vai estar hoje na cerimónia de inauguração de Trump?

A festa do novo presidente já começou na noite de ontem, com a presença dos 3 Doors Down, do cantor country Toby Keith, entre outros. Mas o grande dia é hoje e a festa foi cuidadosamente preparada.

Trump mostrou no seu Twitter oficial, já na quarta-feira, que já tem o seu discurso inaugural escrito há cerca de três semanas. As críticas amontoaram-se com muitas pessoas a afirmarem que a fotografia é um ato puro de propaganda.

Para cantar o hino na cerimónia de hoje, a artista escolhida para cantar a Star-Spangled Banner foi Jackie Evancho, finalista do programa de talentos “American Idol”.

Trump recebeu muitos não ao longo deste processo, de artistas como Kanye West, Elton John e Céline Dion. É, portanto, bem claro que esta não vai ter a dimensão de outras cerimónias, nomeadamente as de Obama.

Em 2009, a primeira cerimónia de Obama contou com a presença de 1.8 milhões de pessoas no Capitólio. Como artistas convidados estiveram presentes Aretha Franklin, símbolo da música soul americana. O hino nacional foi cantado pela banda da marinha Sea Chanters.

Em 2013, a quantidade de pessoas a marcarem presença diminui, com apenas 1 milhão de pessoas, mas Obama compensou com estrelas. Depois de ter cantado no baile da cerimónia de 2009, Beyoncé esteve no Capitólio para cantar o hino nacional. A artista Kelly Clarkson também foi convidada.

Estima-se que este ano estejam presentes cerca de 900 mil pessoas, naquela que será a cerimónia do presidente com o índice de aprovação mais baixo dos anos mais recentes.

Comentários ({{ total }})

Quem vai estar no Capitólio e quem já esteve

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião