Os países mais competitivos do mundo

  • Leonor Rodrigues
  • 17 Janeiro 2017

A INSEAD divulgou um índice com os países mais competitivos do mundo. Os primeiros lugares são dominados pelos países do norte da Europa mas Portugal também não ficou mal colocado.

A INSEAD, uma das mais conceituadas escolas de negócios do mundo, divulgou o seuÍndice Global de Competitividade de Talentos (2017), um relatório que mede a capacidade dos países em competir por talentos. Para elaborar o índice são avaliados os sistemas nacionais, políticas de emprego, mobilidade e flexibilidade, níveis de empreendedorismo e a forma como respondem às necessidades da economia.

Nos primeiros lugares do ranking aparecem maioritariamente países europeus – mas não só. Ásia, Oceânia e América também conseguiram bons resultados, ao contrário dos países africanos: Zimbabué, Burkina Faso e Madagáscar aparecem no final da tabela.

Já Portugal ocupa o 31º lugar entre os 118 presentes no índice, à frente de países como Espanha, Itália, Grécia ou Arábia Saudita. Veja a galeria e saiba quais são os 10 países mais competitivos do mundo.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Os países mais competitivos do mundo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião