Metro quer chegar às Amoreiras e a Campo de Ourique

  • ECO
  • 21 Novembro 2018

O presidente do Metropolitanode Lisboa quer expandir a linha vermelha até Campo de Ourique. Para já, vai pedir autorização à tutela.

O Metro de Lisboa poderá chegar às Amoreiras e a Campo de Ourique. A pretensão é do presidente do Metropolitano de Lisboa, Vitor Domingues dos Santos que a curto prazo vai pedir autorização ao Governo para arrancar com o projeto, escreve o Público (acesso condicionado), na edição desta quarta-feira.

O plano passa por expandir a linha vermelha, ligando a estação de S. Sebastião a Campo de Ourique, estando prevista uma estação nas Amoreiras.

Numa primeira fase, Vitor Domingues dos Santos irá pedir ao ministério do Ambiente, que detém a tutela da empresa, para começar o projeto em engenharia, a ser elaborado no ano que vem. A seguir “com os fundos de 2020”, espera-se que haja condições para avançar com o novo alargamento da rede.

“Acho que todos os lisboetas gostariam de ver o metropolitano em Campo de Ourique”, diz o gestor.

O gestor considera ainda que o metro “está atrasado em relação à cidade“.

A expansão da linha vermelha ficou em standby depois de ter sido anunciada a opção de ligação ao Cais do Sodré. Quanto às novas estações da Estrela e Santos deverão estar prontas em 2023 ou 2024. Vitor Domingues dos Santos diz a este propósito que “para já não prevemos a expropriação de nenhum privado, mas podemos sempre necessitar de chegar a acordo com algum. Um acordo de expropriação parcelar”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Metro quer chegar às Amoreiras e a Campo de Ourique

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião