Negociações nas bolsas da Euronext recomeçam às 11h10, depois de problemas técnicos

  • ECO
  • 29 Outubro 2018

As bolsas da Euronext ainda não iniciaram a negociação esta segunda-feira, devido a problemas técnicos. Segundo fonte oficial da Euronext, serão retomadas às 11h10.

As bolsas da Euronext, onde se inclui a praça de Lisboa, ainda não iniciaram a negociação desta segunda-feira. O atraso na abertura destes mercados deve-se a problemas técnicos. De acordo com fonte oficial da Euronext, a negociação de ações deverá começar às 11h10 e de derivadas às 11h20.

Às 9h20 a negociação ainda arrancou, mas durou apenas oito minutos, uma vez que voltou a ser interrompida, depois de detetados novos problemas. A negociação tem estado, por isso, congelada.

Para além de Lisboa, também os mercados acionistas de França, Holanda e Bélgica estão a ser afetados por estes problemas. “Estão a ser feitos todos os esforços para que a abertura dos mercados possa ser feita o mais rapidamente possível”, indica fonte oficial da Euronext à Lusa.

Entre as praças europeias que estão a negociar, a tendência é de recuperação das perdas registadas na semana passada. O Stoxx 600 está a valorizar mais de 1% e o destaque vai para a praça italiana, que avança mais de 1,5%, numa altura em que os investidores festejam a decisão da Standard & Poor’s (S&P) de manter o rating da dívida italiana em nível de investimento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Negociações nas bolsas da Euronext recomeçam às 11h10, depois de problemas técnicos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião