Sony vai voltar a lançar a PlayStation 1

A marca japonesa vai lançar a PlayStation Classic, uma nova versão da consola de jogos que chegou à Europa há 23 anos e que marcou gerações. Vai custar cerca de 100 dólares e traz 20 jogos instalados.

A Sony vai voltar a lançar a primeira versão da consola de jogos PlayStation que chegou ao mercado Europeu em setembro de 1995. A empresa japonesa desenvolveu uma PlayStation Classic mais pequena do que a consola original, que já traz duas dezenas de jogos instalados e deverá chegar às lojas a 3 de dezembro. Custará cerca de 100 dólares.

De acordo com o jornal especializado Engadget, é pouco provável que a “nova-velha” consola da Sony permita instalar outros jogos para além daqueles que serão disponibilizados de fábrica. Os próprios jogos que já virão com o produto deverão ser os títulos mais populares que foram lançados para a primeira versão da consola, há 23 anos. Entre eles, Final Fantasy VII e Tekken 3.

A nova PlayStation Classic imita a primeira versão da consola da Sony. Deverá chegar às lojas a 3 de dezembro.Sony

Este gadget traz ainda dois comandos semelhantes aos da primeira PlayStation, sem os botões analógicos, é capaz de se ligar a qualquer televisão moderna através de uma porta HDMI e tem um cartão de memória virtual, para que possa guardar as partidas e continuar mais tarde. E apesar de a nova PlayStation Classic ser bastante semelhante à PlayStation 1 no aspeto, não é capaz de ler CDs.

Desta forma, a Sony aposta nos fãs mais nostálgicos da marca PlayStation, numa altura em que a concorrente Nintendo também tem vindo a pôr no mercado novas versões de consolas lançadas no passado que marcaram gerações. Segundo o Engadget, algumas lojas já estão a aceitar pré-encomendas nos Estados Unidos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sony vai voltar a lançar a PlayStation 1

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião