Nintendo prepara SNES Classic Mini a tempo do Natal

À semelhança da consola NES no ano passado, a Nintendo estará a desenvolver uma mini-versão da consola SNES dos anos 90, a ser lançada antes do Natal.

A Nintendo deverá lançar uma consola SNES Classic Mini a tempo do Natal deste ano.Wikimedia Commons

A Nintendo terá planos para lançar uma mini-versão da consola clássica SNES a tempo do Natal. A notícia é avançada pelo site Eurogamer, que cita fontes próximas da empresa. A consola já está em desenvolvimento. Espera-se que seja um modelo com jogos clássicos pré-instalados e que se ligue diretamente a uma televisão.

Segundo a CNBC, a nova consola deverá incluir títulos como Super Mario World e Donkey Kong Country. Desconhece-se mais detalhes, como o preço, o número de unidades que a empresa planeia vender ou em que mercado vai comercializar o produto, mas é provável que tenha o nome comercial de SNES Classic Mini.

A Nintendo prepara-se assim para capitalizar a nostalgia que muitos fãs sentem face a esta consola de jogos dos anos 90. Recorde-se que, no ano passado, a Nintendo lançou também uma mini-versão do modelo anterior, a que chamou de NES Classic Mini.

A consola custava 59,99 dólares, mas esgotou rapidamente em todo o mundo, uma vez que a Nintendo fez apenas um número muito limitado de unidades. Segundo o canal norte-americano, há consolas destas à venda no eBay por 5.000 dólares. O produto já foi descontinuado, confirmou a empresa na semana passada.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nintendo prepara SNES Classic Mini a tempo do Natal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião