Lucros da banca não convencem Wall Street. Bolsas abrem na linha de água

As principais bolsas norte-americanas estão a subir ligeiramente, apesar dos lucros registados pelo Citigroup e pelo JPMorgan. Já o Wells Fargo ficou aquém das expetativas.

As bolsas norte-americanas abriram a última sessão na linha de água. Os ganhos da banca não parecem suficientes para dar força a Wall Street, depois do JP Morgan ter dado pontapé de saída na época de resultados com lucros de 8,32 mil milhões de dólares, naquele que é o valor mais elevado de sempre da instituição.

O índice Dow Jones está a somar 0,11% para 24.943,60 pontos, enquanto o S&P500 cresce 0,04% para 2.799,22 pontos. Já o Nasdaq sobe 0,11% para 7.832,14 pontos.

Apesar do sucesso registado pelo JP Morgan e pelo Citigropup, o Wells Fargo veio acalmar os ânimos, uma vez que registou uma queda dos lucros no trimestre superior ao estimada. Os investidores ficaram assim divididos, a que se somam ainda os receios com a guerra comercial, isto no dia em Trump está de visita ao Reino Unido e foi recebido com alguma contestação.

Os últimos dados que chegam da China também não ajudam. O excedente comercial da China com os Estados Unidos atingiu um novo recorde em junho, o que poderá adensar ainda mais a guerra comercial com Washington.

Entre as ações para além da banca o destaque vai para a Johnson & Johnson que desvalorizou 2,4%, depois um júri ter determinado que a companhia pagasse 4,69 mil milhões de dólares a 22 mulheres que alegavam que alguns produtos à base de pó de talco continham amianto causando cancro no ovário.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lucros da banca não convencem Wall Street. Bolsas abrem na linha de água

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião