Revista de imprensa internacional

  • Juliana Nogueira Santos
  • 26 Junho 2018

Nos Estados Unidos, a Toys R Us caminha para o fim, enquanto o Instagram está a entrar no primeiro dia do resto da sua vida.

Nos Estados Unidos, a Toys R Us caminha para o fim, enquanto o Instagram está a entrar no primeiro dia do resto da sua (valiosa) vida. Já a Harley Davidson poderá perder até 100 milhões de euros com as tarifas de Trump. Estas e outras notícias que marcam as manchetes dos meios de comunicação norte-americanas.

Business Insider

Toys R Us fecha lojas nos EUA até ao final da semana

A Toys R Us está a caminhar para o final da sua vida em território norte-americano. A retalhista norte-americana vai fechar todas as suas lojas nos EUA e em Porto Rico até ao final desta semana. Nas redes sociais e no site oficial, a marca já está em contagem decrescente a alertar para o final da liquidação total nas lojas. Leia a notícia completa no Business Insider (acesso livre/conteúdo em inglês).

Financial Times

“Banco mau” do Reino Unido vai completar venda de ativos até 2021

O “banco mau” composto pelo Estado britânico depois da crise financeira espera vender os seus ativos todos até 2021. O UK Asset Resolution, que ficou com 48,7 mil milhões de libras de malparado, está agora a trabalhar com conselheiros para alienar o que resta: maioritariamente créditos hipotecários. Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado/conteúdo em inglês)

Quartz

Harley Davidson perde 100 milhões com guerra comercial

Trump dava o exemplo da Harley Davidson como uma das empresas a seguir. Norte-americana de gema, produz todas as suas motas em casa, com mão-de-obra nacional. Agora, com as tarifas aplicadas pelo presidente, a marca poderá perder 100 milhões de dólares, isto porque terá de transferir a produção para fora dos EUA, deixando muitos sem trabalho. Leia a notícia completa na Quartz (acesso livre/conteúdo em inglês).

Bloomberg

Instagram já valerá mais de 100 mil milhões

O irmão mais novo do Facebook cresceu e valerá já 100 mil milhões de dólares. O Instagram atingiu no mês passado o objetivo dos mil milhões de utilizadores mensais ativos, o que irá catapultar as receitas da rede social para os 10 mil milhões de dólares. Com esta avaliação, o Instagram deixa para trás muitos dos seus concorrentes, como é o caso do Twitter. Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso condiciondo/conteúdo em inglês).

Expansión

Telefónica paga 2.940 milhões pelos direitos da Liga Espanhola até 2022

A Telefónica bateu a Mediapro na luta pelos direitos da La Liga e vai passar os jogos da primeira liga espanhola nas próximas três temporadas. A fatura deste negócio ficou pelos 2.940 milhões de euros, ou seja, 980 milhões de euros por cada temporada. A telecom espanhola fica assim com os direitos de uma das ligas mais importantes e mais valiosas do mundo. Leia a notícia completa no Expansión (acesso livre/conteúdo em espanhol).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião