Oi está prestes a ter luz verde para o aumento de capital

A Oi está prestes a ter carta branca para avançar com o aumento de capital. O regulador brasileiro da concorrência deferiu o pedido da operadora. Decisão deverá ser confirmada em julho.

Está praticamente tudo pronto para que avance o aumento de capital da Oi. A última formalidade foi concluída pelo regulador brasileiro da concorrência, deferindo um requerimento da operadora para que possa seguir com a operação. O processo só fica mesmo encerrado no mês que vem — mas, confirmando-se o deferimento, ficam preenchidos todos os requisitos para o aumento de capital prosseguir.

Num comunicado enviado aos mercados, a Oi “vem informar aos seus acionistas e ao mercado em geral que tomou ciência de despacho proferido pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) deferindo o pedido da Oi pelo não conhecimento da operação de aumento de capital da companhia”, lê-se na nota.

“Deve-se ainda aguardar até o dia 4 de julho de 2018 para o encerramento do processo no CADE. Após essa data, não tendo havido manifestações contrárias, a decisão do CADE restará plenamente confirmada”, informa a Oi. Se isso acontecer, ficam preenchidos os requisitos para prosseguir com o aumento de capital da empresa contemplado no plano de recuperação da companhia.

Nesse sentido, a Oi assume que, “com a confirmação da decisão do CADE, e considerando a decisão do Conselho Diretor da Anatel que concedeu a anuência prévia solicitada pela Oi para a realização do aumento de capital, terão sido devidamente verificadas ou dispensadas todas as condições precedentes estabelecidas no plano para a realização do aumento de capital”, refere o comunicado submetido à CMVM pela maior acionista da Oi, a empresa portuguesa Pharol.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Oi está prestes a ter luz verde para o aumento de capital

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião